Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEducação

Prefeitura de Goiânia segue entregando kits alimentação às famílias de estudantes da rede municipal de ensino

Foto: Divulgação/ SME

A Prefeitura de Goiânia continua a distribuição de kits de alimentação às famílias de estudantes da rede municipal de ensino. As entregas estão sendo organizadas pelas próprias instituições e seguem até o dia 03 de dezembro de 2021. Para a aquisição dos itens, a SME repassou recursos financeiros de forma descentralizada às unidades, que foram responsáveis por comprar, organizar e distribuir os kits padronizados pelas nutricionistas da pasta.

Para o secretário municipal de Educação de Goiânia, professor Wellington Bessa, os kits ofertados têm a missão de garantir a segurança alimentar das crianças matriculadas na rede pública de Goiânia. “Percebemos que esse investimento é muito importante para as famílias dos alunos matriculados em nossa rede, sobretudo neste período de retomada das atividades e porque a alimentação preparada em nossas instituições é balanceada e conta com cardápios pensados por especialistas”, explica.

As famílias responsáveis e os estudantes devem aguardar o contato dos profissionais da Rede Municipal de Educação, via telefone ou redes sociais, para que possam retirar os kits.

Com as dez entregas que estão sendo finalizadas nos próximos dias, a gestão municipal, por meio do recurso do PNAE e do Tesouro Municipal, investiu mais de R$ 32 milhões e disponibilizou um milhão e oitenta mil kits de alimentação escolar. Segundo o prefeito Rogério Cruz, o projeto é fundamental para garantir que as famílias vivam com mais dignidade.

“Por isso, a continuidade desse programa é tão importante. Com o retorno das aulas em um formato híbrido, muitas crianças ainda passam dias em casa. Neste cenário, o poder público tem que cuidar de quem está em sala de aula e de quem está em casa”, afirma o chefe do Executivo.

 

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário