Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Prefeitura de Goiânia realiza testagem em massa nessa quarta-feira, 31/03

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) realizará amanhã (31),  mais uma testagem de antígeno da Covid-19. O acesso ao exame exige agendamento pelo site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  liberado desde as 12h desta terça-feira (30). As unidades escolares disponíveis são indicadas no ato do agendamento.

Nos locais indicados, o usuário informa CPF e endereço de e-mail, escolhe a escola e o horário no qual deseja o atendimento. Lembrando que a testagem é feita por meio da coleta do material no nariz, utilizando o swab, uma espécie de haste flexível. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos. Podem fazer o teste pessoas acima de 12 anos que não apresentem sintomas.

O exame é indicado para pessoas assintomáticas. Quem tiver com sintomas, deve procurar uma das 42 unidades de saúde aptas para realizar o teste RT-PCR. O resultado é liberado em até 24h e pode ser visualizado pela internet, conforme orientação das equipes coletoras.

Desde o início da testagem ampliada da população, no dia 05/08/20, até a última sexta-feira (26/03/21) foram realizados 141.017 testes de antígeno, sendo que 16.531 tiveram resultado positivo para a Covid-19, 11,72% do total.

 

Por Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário