Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Prefeitura de Goiânia realiza segunda etapa do projeto ArborizaGyn neste sábado, 04/12

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia, através da Agência Municipal do Meio Ambiente e a Companhia de Urbanização de Goiânia realiza a segunda etapa do projeto ArborizaGyn neste sábado, a partir das 08h, no Parque Vargem Bonita, na Avenida Leopoldina.  Segundo Luan Alves, presidente da AMMA, a área que antes era ocupada por invasões, hoje necessita da recuperação da vegetação nativa da região, que mantém a nascente de um afluente do Rio Meia Ponte. “O local tem uma rica fauna, precisa resgatar a força do solo para que o lençol freático seja recarregado, mantendo o volume do rio que banha o estado de Goiás”, explica.

No dia 4 de dezembro, serão plantadas 4 mil mudas de espécies nativas do cerrado como ipê, aroeira pimenteira, pororoca, embaúba, cagaita e outras. O objetivo é que Goiânia se torne a cidade mais arborizada do mundo, com um milhão de mudas plantadas durante esta gestão. “A participação da população é fundamental. O convite se estende a todos os cidadãos, para que novamente a nossa meta seja cumprida, afinal, este projeto cuida do meio ambiente e deixa de legado uma cidade que pensa no futuro”, pondera Luan Alves.

Alex Gama, presidente da Comurg está bastante otimista e afirma que a meta de plantar um milhão de árvores será atingida. “Para atingirmos essa marca e tornar Goiânia a cidade mais verde do mundo, vamos conclamar toda a população para nos ajudar, assim como aconteceu no último dia 19, quando fizemos o plantio de 60 mil mudas em menos de meia hora”.

Para participar basta realizar o cadastro, clicando aqui, e comparecer ao local do evento no dia e hora marcados.

 

 

Da  Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário