Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CidadesDestaqueGeral

Prefeitura de Goiânia realiza roçagem manual e mecanizada de 350 mil metros quadrados, em 17 meses

Foto: Luciano Magalhães/Comurg

 “As solicitações da comunidade nos canais de comunicação da prefeitura ajudam a definir o cronograma de atividades diárias da Comurg”,  detaca o presidente Alisson Borges.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realizou, nos últimos 17 meses, a roçagem manual e mecanizada de 350 mil metros quadrados de áreas no município.

Serviço de roçagem é diário e evita crescimento exagerado da vegetação. Presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alisson Borges, aponta que solicitações da comunidade nos canais de comunicação do município ajudam a definir cronograma de atividades diárias

Deste total, 102 mil metros quadrados foram feitos de forma manual. O quantitativo inclui limpeza de lotes, leitos de córregos e áreas particulares.

A limpeza de córregos e mananciais é feita manualmente. Goiânia tem 85 cursos d’água que, periodicamente, passam por ações de roçagem. Dentre eles, os córregos Cascavel, em Campinas, Padre Bernardo, na Vila Aurora, Botafogo, no Setor Sul, Ribeirão Anicuns e Capim Puba, no Setor dos Funcionários. O serviço evita o crescimento exagerado da vegetação.

Na roçagem manual, os colaboradores retiram o lixo dos leitos e margens do córrego, e eliminam o mato alto. Na maioria das vezes, os entulhos recolhidos são compostos por objetos descartados de forma irregular pela população, como plásticos e pneus, que recebem destinação correta no aterro sanitário.

Na roçagem mecanizada, são utilizados tratores e microtratores para a retirada do mato alto em praças, canteiros, rotatórias e outras áreas públicas, além de áreas particulares, como lotes.

Os serviços da Comurg podem ser solicitados pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555 ou teleatendimento (62) 3524-8555.

 

 

Fonte: Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – 
Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário