Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeralMeio Ambiente

Prefeitura de Goiânia realiza ArborizaGyn nesta sexta-feira, 19/11

Arte: Ricardo Samaridi/Comurg

Na próxima sexta-feira (19), a Prefeitura de Goiânia realizará uma ação ambiental histórica de iniciativa da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), em parceria com a Companhia de Urbanização de Goiânia (COMURG), o ArborizaGyn. A ação consiste no plantio simultâneo de 50 mil mudas de árvores nativas do Cerrado em apenas 30 minutos, a partir das 09h, no Residencial Três Marias, Parque Macambira e Parque Cascavel.

O projeto, que pretende tornar Goiânia  a capital mais arborizada do mundo, também visa atingir a marca de  maior número de mudas de árvores plantadas e, com isso, entrar para o livro dos recordes, o Guinness Book.

Foto: Luciano Magalhães

O prefeito Rogério Cruz lembra que a arborização urbana desempenha importante função na cidade, relacionada diretamente à saúde dos munícipes. “A cidade arborizada traz muitos benefícios, proporciona bem-estar físico e mental, traz sombra, ameniza a temperatura, aumenta a umidade, enfim, melhora a qualidade de vida dos goianienses”, afirma.

Já o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Alves, garante que a mobilização é muito rica e prazerosa, e que todos devem colaborar levando a criançada. “Os pais podem levar seus filhos para participarem do plantio, além de acompanhar o crescimento de seus filhos, juntamente com o crescimento das árvores, feito histórico em Goiânia”, destaca.

O presidente da Comurg, Alex Gama, acredita que este movimento será o maior já feito pela Prefeitura. “Queremos alcançar a marca surpreendente de plantio de 1 milhão de mudas de árvores e contamos com a participação de todos os moradores e também daqueles que moram em cidades vizinhas, mas trabalham aqui na capital”, ressalta.

O movimento ocorrerá no Parque Macambira com plantio de 33,9 mil mudas, na Alameda Andrelino de Morais, 257/465, Setor Faiçalville; no Parque Cascavel com o plantio de 7,6 mil mudas, na Rua do Parque, 135 – Jardim Atlântico  e no Parque Três Marias com plantio de 8,5 mil mudas, na Rua MMM-1, Residencial Três Marias.

Quem interessar em participar da ação deve se inscrever pelo WhatsApp da Comurg (62) 9 85968555.
A expectativa é que a ação se replique e que os moradores possam contribuir ampliando a área verde da cidade em outros bairros.

Foto: Luciano Magalhães

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário