Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Prefeitura de Goiânia leva Caravana do Bem para população em 4º Mutirão do Governo de Goiás

Foto: Jackson Rodrigues/ Secom

O 4º Mutirão do Governo de Goiás contará com mais uma edição da Caravana do Bem, proposta e executada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Serão ofertados serviços como rastreamento de câncer de boca, distribuição de kit de higiene bucal; realização de exames de pessoas que aguardam na fila da regulação, como ultrassonografia e eletrocardiograma, todos já contactados; solicitação de mamografia; auriculoterapia, vacinas contra Influenza e Covid-19, além de testagem de antígeno para Covid-19 e atividades educativas. Também será ofertada vacina antirrábica.

A ação ocorrerá na Região Leste da capital, e acontecerá de de hoje, sexta-feira, a domingo (08, 09 e 10/04). Na sexta, o atendimento será das 12h às 16h, no sábado, das 07h às 16h, e no domingo, das 07h às 12h.

Rogério Cruz destaca a importância de mais uma parceria com o governo estadual. “Quem ganha com essa união entre estado e município, é a população. Unidos, podemos reforçar os serviços de qualidade já prestados aos moradores, principalmente na área da saúde. Portanto, convido todos os moradores da região para que compareçam ao Mutirão”, conclama.

O atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) do Recanto das Minas Gerais será voltado para os pacientes da própria unidade, que poderão fazer exame de prevenção ao câncer de útero (Papanicolau), eletrocardiograma, e ainda passar por consulta médica com clínico geral. Estão em reforma as Unidades de Saúde da Família (USF) Recanto das Minas Gerais e Dom Fernando, e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) já intensificaram as visitas domiciliares na região. Os ACS visitam as residências para verificação e orientações quanto às condições de saúde das famílias. Já os ACE verificam os imóveis quanto à possível existência de focos do mosquito Aedes aegypti.

“A Caravana do Bem, criada na administração do prefeito Rogério Cruz, é um complemento ao serviço já prestado pelo município. A caravana nos possibilita avançar no atendimento à população”, diz o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário