Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePrefeitura de Goiânia

Prefeitura de Goiânia lança campanha Abril Verde em prevenção a acidentes no trabalho

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia lançou a campanha “Abril Verde” com o tema: Cuide-se! Cuidar da vida é um ato de amor,  com o objetivo de reforçar os cuidados com a saúde dos servidores que lidam com o atendimento à população.

O secretário de Administração, Fabiano Bissoto, destaca a importância da campanha para a qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão. “É importante termos, dentro dos órgãos municipais, ambientes seguros e que os servidores tenham condições de desenvolverem suas atividades livres de acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho. Devemos pensar na saúde e no bem-estar dos servidores”, destaca.

A Diretoria de Saúde e Segurança do Servidor da Secretaria Municipal de Administração (Semad) promoverá atividades virtuais com intuito de chamar a atenção para os cuidados com a saúde, bem-estar, redução de acidentes e do risco de doenças adquiridas no ambiente de trabalho. Serão divulgados vídeos, materiais informativos e distribuídos laços verdes, além da realização de uma live nas redes sociais para discussões sobre a importância do tema. Em Goiânia, a campanha virou lei, de nº 10135/2018, aprovada na Câmara Municipal. Desde então, são realizadas atividades no mês de abril, onde o dia 28 de abril é dedicado mundialmente à memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho.

De acordo com o diretor de Saúde e Segurança do Servidor na Semad, Sadmar Costa Mendes, a preocupação é com os altos níveis de estresse causados pela pandemia e a intensificação das ações de prevenção a acidentes. “Este ano não realizaremos palestras e blitz nos órgãos municipais, para evitar aglomerações, mas queremos sensibilizar os servidores a identificarem problemas para evitar acidentes ou situações que possam afastá-los do trabalho”, comenta.

 

 

Por Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário