Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Prefeitura de Goiânia intensifica limpeza de leitos e retirada de entulhos dos córregos Botafogo e Cascavel

Foto: Luciano Magalhães/Comurg
Prefeitura de Goiânia intensifica limpeza de leitos e retirada de entulhos dos córregos Botafogo e Cascavel: objetivo é minimizar proliferação de doenças causadas pelo acúmulo de resíduos, garantir segurança e melhorar visibilidade aos motoristas que trafegam pelas marginais que cortam os dois córregos

Comurg destaca 26 servidores para trabalhos, que objetivam minimizar proliferação de doenças causadas pelo acúmulo de resíduos, garantir segurança e melhorar visibilidade aos motoristas que trafegam pelas marginais que cortam os dois córregos. Capital tem 85 cursos d’água que, periodicamente, passam por ações de limpeza

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), intensifica limpeza dos córregos Botafogo, no trecho do Setor Pedro Ludovico, e Cascavel, nas proximidades do Setor Sol Nascente. Companhia destaca 26 trabalhadores para roçagem, poda, capina e remoção de entulhos nos leitos e nas margens dos córregos.Os trabalhos têm, por objetivo, minimizar proliferação de doenças causadas pelo acúmulo de resíduos, garantir segurança e melhorar visibilidade aos motoristas que trafegam pelas marginais que cortam os dois córregos.Em Goiânia, há 85 cursos d’água que, periodicamente, passam por ações de limpeza. Os córregos Botafogo e Cascavel estão entre os pontos que demandam atenção e, por isso, recebem com frequência as equipes de limpeza.

Descarte

Os resíduos retirados dos córregos são, em maioria, compostos por objetos descartados de forma irregular pela população, como móveis, madeira, plásticos e pneus que, em seguida, recebem destinação correta no Aterro Sanitário. Também é possível encontrar nos leitos animais mortos de pequeno e grande porte.

O presidente da Companhia, Alisson Borges, lembra que a Prefeitura de Goiânia tem vários canais de comunicação para atender às demandas dos moradores e prestar esclarecimentos sobre o cuidado com a limpeza da cidade. Ele destaca que o Cata-Treco é um dos serviços que pode ser acionado pelos telefones (62) 3524-8555 e (62) 98596-8555 (WhatsApp). A população também pode acionar os serviços da Comurg pelo aplicativo Prefeitura 24h.

Outra opção são os ecopontos, locais que servem para destinação de resíduos e entulhos. Em Goiânia, já são quatro unidades em diferentes pontos da cidade.

 

 

Companhia de Urbanização de Goiânia
Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário