Com obras executadas pela própria administração, recursos foram aplicados em infraestrutura urbana, educacional e saúde. Objetivo é melhor ainda mais a presteza e eficiência no atendimento
A Prefeitura de Goiânia adotou uma política de desenvolvimento que envolveu altos investimentos nos últimos quatro anos. Os recursos foram aplicados em infraestrutura urbana, educacional e saúde. O governo municipal também garantiu avanços na cultura, direitos humanos, defesa da mulher, tecnologia, segurança pública e na assistência social.
Segundo o prefeito, estas são políticas voltadas diretamente para a população goianiense em que há atendimento com presteza e eficiência. Outra política adotada foram as reformas e reestruturação dos órgãos da administração, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, em parceria com os demais órgãos envolvidos.
O cidadão não deixou de ser assistido. Foram atendidas 1.707 solicitações de todos os órgãos da administração, sendo a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) com maior número: 1.329, seguida pela Secretaria Municipal de Saúde: 162; Secretaria Municipal de Cultura (SECULT): 41; Na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), 35; e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (SEDETEC): 30 solicitações.
Os serviços executados nas unidades vão de pequenos reparos, como conserto de telhado até a total reestruturação, como os que foram executados no antigo Cais do Jardim Novo Mundo, transformado em UPA 24 horas.
Já na área da educação dezenas de unidades passaram por reforma geral, como a Escola Municipal Odília Mendes de Brito, no Setor Novo Planalto. O prédio foi totalmente reformado, com a execução de serviços hidrossanitários, elétricos, recuperação do telhado e pintura geral. A unidade ganhou ainda salas modulares, com rampa de acessibilidade, guarda-corpo e corrimão.
Confira os órgãos atendidos
• Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Goiânia (AGR): 12 atendimentos
• Agência Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (AGETUL): 9 atendimentos
• Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia (IPSM): 2 atendimentos
• Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS): 35 atendimentos
• Secretaria Municipal de Cultura (SECULT): 41 atendimentos
• Secretaria Municipal de Educação e Esporte – SME 1.329 atendimentos
• Secretaria Municipal de Governo (SEGOV): 27 atendimentos
• Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SEINFRA): 24 atendimentos
• Secretaria Municipal de Saúde (SMS): 162 atendimentos
• Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SECMULHER): 14 atendimentos
• Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT): 14 atendimentos
• Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA): 4 atendimentos
• Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia
• (SEDETEC): 30 atendimentos
• Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA): 3 atendimentos
• Controladoria Geral do Município (CGM): 1 atendimento
• Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (IMAS): 4 atendimentos
• Companhia de Urbanização de Goiânia (COMURG): 1 atendimento
• Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN): 1 atendimentos