Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Alô PrefeitoDestaque

Prefeitura de Goiânia executa obras de construção de praças da Região Norte da capital

(Foto: Luciano Magalhães/Comurg)

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Comurg, iniciou as obras de duas praças na Região Norte. Com área que somadas, ultrapassam 15 mil metros quadrados, os novos espação  serão totalmente estruturados para lazer, práticas esportivas, convivência social e contemplação.

A área do Residencial Antônio Carlos Pires, a maior delas, vai ocupar 12.012,75 metros quadrados de um terreno entre as Ruas ACP 17, 18, 19 e 11. O projeto prevê estacionamento pavimentado de 450,67 metros quadrados, pista para caminhada de 1.496 metros quadrados, piso emborrachado, playground e incorporação da vegetação existente no projeto paisagístico, o que deixará a praça com aspecto de parque.

A academia ao ar livre contará com 11 equipamentos para ginástica, alguns deles inclusivos, que também podem ser usados por pessoas com deficiência. No espaço de diversão das crianças, haverá balanços, gangorras, escorregadores e escaladores, além de balanço individual para pessoas que utilizam cadeiras de rodas.

Na área de circulação interna será instalado um pergolado, para garantir sombra e beleza ao ambiente. Em relação ao mobiliário, serão instalados bancos de concreto, lixeiras e mesas para prática de jogos de tabuleiro. Para a Comurg, pisos intertravados vermelhos e amarelos “dão contorno e suavidade ao projeto, assim como o piso tátil oferece acessibilidade”.

Edimar Ferreira, diretor de planejamento da Comurg, explica que cada projeto  é pensado, primeiramente, na realidade do terreno, verificando o que é possível levar para o espaço, e, em seguida, a necessidade de cada bairro. “Todos têm direito ao lazer e ao esporte, por isso, as praças feitas pela prefeitura têm como foco principal a qualidade de vida da comunidade à sua volta”, pontua.

A segunda área, no Residencial Antônio Barbosa, recebe projeto com 824,91 metros quadrados, ancorada em um espaço verde e permeável de 2.440,95 metros quadrados. O projeto paisagístico garante a manutenção da vegetação atual e incorpora novas plantas do cerrado, como os ipês, além de grama e plantas ornamentais.

O local receberá projeto feito sob medida para a área em formato triangular de mais de 3 mil metros quadrados. Além da academia ao ar livre completa, a população terá bicicletário e um playground construído em madeira. A plataforma para as crianças brincarem contará com telhado, escalada de corda e de rampa, escorregador, balanço e duas pontes pênseis. No mobiliário, também estão previstos bancos de concreto, lixeiras e mesas para prática de jogos de tabuleiro.

 

 

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário