Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEducação

Prefeitura de Goiânia entrega 100 novas vagas de educação infantil nesta quarta-feira, 28/04

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (28),  a Prefeitura de Goiânia entregou 100 novas vagas de Educação Infantil no Cmei Alto da Glória, na região Sul da Capital, em evento que contou com a presença do prefeito Rogério Cruz e do secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa.

Rogério Cruz ressaltou, durante a solenidade, a previsão semanal de entrega das expansões pela cidade e a retomada das obras de alvenaria previstas. “Temos muitos Cmeis a serem inaugurados e ampliados. Ampliamos 100 vagas aqui e 100 no Cmei Vale dos Sonhos. Temos uma média de 35 Cmeis para inaugurar, com previsão de 2.575 vagas. Ainda é uma quantidade inferior da qual precisamos, mas temos ainda mais oito unidades de alvenaria que estamos retomando as obras”, destacou o prefeito.

Para o secretário, professor Bessa, a expansão das unidades de alvenaria é uma alternativa de qualidade para a rápida ampliação das vagas na Educação Infantil. “A expansão das unidades já existentes foi uma alternativa que nós encontramos para aumentar o quantitativo de vagas na rede municipal. Conseguimos aproveitar o que já existe e modernizar toda a estrutura, com ar condicionado, lousa 360º e demais estruturas. O que podemos concluir com as salas é que são de rápida implantação e seguras, e estamos instalando o saldo contratual que ainda temos e planejando novas aquisições”, ressaltou.

“Essa ampliação é fundamental, porque temos uma demanda muito grande. É fundamental para atender melhor a comunidade e para que as crianças tenham acesso a uma educação pública de muita qualidade. Elas (crianças) têm o direito de estar aqui. Para nós, é um sonho realizado. Estou aqui no Cmei há 15 anos e são 15 anos sonhando com esta ampliação”, destacou a diretora Juliana Faria, há seis anos na gestão do Cmei.

No último dia 15, a Prefeitura de Goiânia entregou novos Ambientes de Rápida Implantação no Cmei Vale dos Sonhos e deu início à jornada de ampliação de vagas na Educação Infantil. Nos próximos meses, a previsão é lançar 2.575 vagas em toda Capital.

 

 

 

Por Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário