Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CidadesDestaqueGeral

Prefeitura de Goiânia autoriza 80% de lotação em estabelecimentos

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Prefeito Rogério Cruz afirmou que a situação da Covid-19 em Goiânia permite uma nova flexibilização

Um novo decreto publicado pela prefeitura de Goiânia na noite desta terça-feira (15), autoriza a lotação de 80% da capacidade em bares, restaurantes, boates e casas de espetáculo. O percentual já está valendo e também é válido para celebrações religiosas, estabelecimentos destinados à recreação e práticas esportivas, shoppings, parques públicos, barbearias e eventos corporativos.

Outra novidade trazida pelo decreto é a autorização de apresentação de música ao vivo, utilização de som mecânico, brinquedoteca e pista de dança em estabelecimentos. Além disso, o uso de espaços comuns de condomínios verticais e horizontais também foi autorizado.

Para a realização de celebrações religiosas, além dos 80%, os locais deverão estabelecer um intervalo mínimo de uma hora entre as missas, cultos e reuniões similares para realizar a limpeza e desinfecção das superfícies dos ambientes.

Já com relação aos eventos corporativos, o limite máximo de 15 mil pessoas precisa ser respeitado. Entretanto, o texto prevê que a “realização de eventos com público acima do estabelecido neste decreto poderá ser autorizada pela SMS, desde que na modalidade de ‘Evento Teste’, para o qual o interessado deverá apresentar a devida solicitação para avaliação e emissão de manifestação, contendo os protocolos sanitários a serem cumpridos”.

Sobre o novo documento, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) afirmou que a situação da Covid-19 em Goiânia permite uma nova flexibilização. Entretanto, lembrou que os cuidados da população devem permanecer.

“Após dois anos de pandemia, o cenário epidemiológico nos permite avançar, um pouco mais, em direção à normalidade. Mas os cuidados permanecem, e contamos com a colaboração de toda a população, assim como dos segmentos que foram flexibilizados. A soma de esforços de todos os goianienses nos trouxe até aqui e, juntos, vamos vencer a pandemia”, disse o prefeito.

Confira o decreto na íntegra aqui.

 

Deixe um comentário