Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Prefeitura de Goiânia amplia postos de vacinação contra a Covid-19 para evitar aglomeração

Atendimento aos grupos selecionados será somente para aplicação de segunda dose, em idosos, sem agendamento, e profissionais de saúde por agendamento (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Goiânia segue com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 62 e 68 anos iniciado no último sábado. E para evitar aglomerações e otimizar o atendimento, foram abertos mais sete postos em unidades de saúde, totalizando agora 16 pontos de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que já foram aplicadas mais de 30 mil doses entre primeira e reforço, nessa etapa.  Hoje, são atendidos aqueles com iniciais de N a Z, além da segunda dose da vacina Astrazeneca em trabalhadores da saúde agendados pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

Os idosos serão atendidos em sete escolas municipais e sete unidades de saúde, todas somente para pedestres, além dos drives da PUC Goiás – Área I e Shopping Passeio das Águas. É necessário apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de endereço e, para quem for tomar o reforço, cartão de vacina da primeira dose. Profissionais agendados pelo aplicativo devem dirigir-se aos postos do Shopping Cerrado e Sinta-se Bem Unimed, ambos para pedestre, munidos da mesma documentação. O atendimento em todos os locais tem início às 8h..

“Graças ao planejamento e gestão de nossas equipes da Saúde, Goiânia segue entre as capitais que mais aplicaram doses no Brasil. Em dois dias de campanha, foram mais de 30 mil atendimentos, garantindo à população goianiense proteção mais efetiva contra o vírus”, afirmou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

 

 

 

Por Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário