Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Covid-19Destaque

Prefeitura de Goiânia abre novos leitos para tratamento da Covid-19

Foto; Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, ampliou o atendimento em leitos exclusivos para tratamento da Covid-19. Agora, a capital tem mapa composto por 500 leitos abertos nas duas categorias em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e enfermaria, o maior número desde o início da pandemia.

Na tarde de ontem a Prefeitura abriu 20 leitos, sendo dez em UTI e dez em enfermaria, na Santa Casa de Misericórdia, uma das oito unidades que regulam para o município. Agora, o hospital conta com 50 leitos regulados para o município e destinados ao tratamento da Covid-19.

Mesmo diante do aumento de 55% em vagas, o titular da pasta alerta quanto aos limites dessa expansão. “O aumento dos casos segue em ritmo exponencial e nós temos limites para abertura de leitos, inclusive físicos. Até porque as pessoas ficam cada vez mais tempo em leitos de UTI e a estatística de falecimento desses pacientes é de aproximadamente 50%”, salienta Durval.

De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (15), Goiânia tem 121.897 casos confirmados do novo Coronavírus, sendo 362 registrados em 24 horas. Desde o início da pandemia, são 3.004 vidas perdidas para a Covid-19. “Por isso, é imprescindível que a população se conscientize quanto à gravidade da situação, pois são vidas que estamos perdendo para a doença”, adverte.

 

 

Por Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário