Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Aparecida de GoiâniaArteDestaque

Prefeitura de Aparecida promove Festival de Teatro de Fantoche virtual com alunos das EMEI’s

Divulgação

As três primeiras colocações vão ser premiadas com bicicletas e tablets

 

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, promove o 1º Festival de Teatro de Fantoche entre os alunos das Escolas Municipais de Educação Integral (EMEI’s) do município. O festival será 100% virtual e voltado somente para os alunos regularmente matriculados nas EMEI’s, que concorrerão a premiação de 1º, 2º e 3º lugar. Esta ação é realizada para atender as exigências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os alunos participantes deverão produzir sua apresentação com fantoche em vídeo com duração de dois a quatro minutos e enviar para o professor de Artes Cênicas de sua unidade escolar, até o dia 11 de maio de 2021. “Os vídeos para participação serão supervisionados pelos respectivos professores de cada turma e as apresentações serão disponibilizadas em plataforma streaming online no dia 14 de maio, que permanecerão disponíveis para avaliação do júri técnico e popular até o dia 16 de maio”, explicou o secretário de Educação, Divino Eterno.

Segundo o secretário de Cultura, Avelino Marinho, a relação entre a escola e a cultura é fundamental. “Quando adotamos a cultura como uma aliada no processo de ensino-aprendizagem, juntas tornam-se elementos socializadores capazes de modificar a forma de pensar dos educandos e dos educadores. A cultura estimula a criatividade e contribui no processo educacional de formar pessoas, de formar consciência”, salientou.

Serão indicadas três pessoas do meio artístico, profissionais e/ou fazedores de arte do município para compor o quadro do júri técnico, responsável por avaliar as apresentações, dentro dos critérios estabelecidos como melhor enredo, criação e produção do cenário, criação e produção de fantoches, manipulação da voz e sonoplastia. Logo que as apresentações forem disponibilizadas em plataforma streaming, será aberta ao público a votação online que se encerrará no dia 16 de maio às 23h59, o público poderá votar quantas vezes desejar indicando o melhor espetáculo.

O resultado final será divulgado em canais de comunicação das Secretarias de Educação e Cultura no dia 17 de maio de 2021. Os campeões vão ser premiados com uma bicicleta para as primeiras colocações no voto popular e no voto do júri técnico, e um tablet para o segundo e terceiro lugar. As premiações poderão ser retiradas na EMEI do aluno premiado, com a sua coordenação, até 10 dias após o encerramento do festival.

 

 

 

Por Rackel Vieira

Deixe um comentário