Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEducação

Prefeitura de Aparecida de Goiânia entrega os primeiros dos 42 mil kits de uniformes nesta seguna-feira, 30/05

Foto: Claudivino Antunes

A Secretaria Municipal de Educação (SME), deu ínicio ontem, segunda-feira (30), na entrega de 42 mil kits de uniformes para todos os alunos das 61 Escolas Municipais e dos 32 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Aparecida de Goiânia.

Os kits contêm quatro peças da vestimenta. Os do gênero masculino têm duas camisetas e duas bermudas. Os kits do gênero feminino, além das duas camisetas e de uma bermuda, contêm ainda um short-saia.

As primeiras unidades a receberem foram a Escola Municipal Francisco de Assis Nunes e o CMEI Joeslene Martins Silva Rosa, ambas unidades localizadas no Setor Madre Germana I. Juntas, essas unidades escolares têm cerca de 900 alunos frequentando regularmente as aulas.

A entrega simbólica dos primeiros kits foi feita pelo prefeito Vilmar Mariano e o secretário de Educação, professor Divino Gustavo. Foram R$ 4,7 milhões investidos na uniformização dos mais de 42 mil estudantes que frequentam escolas e CMEIs da Rede Municipal de Educação (RME), com recurso do Tesouro Municipal. Aparecida de Goiânia entrega novos kits de uniformes escolares para estudantes da rede municipal

Modelos dos novos uniformes entregues aos estudantes – Foto: Claudivino Antunes

Vilmar Mariano destacou que este é mais um compromisso que o município cumpre para com a população. Ele solicitou que os pais enviassem seus filhos para a escola uniformizados. “Tragam as crianças uniformizadas. Fica bonito; elas sentem orgulho por estar com as outras crianças também uniformizadas. E os pais poderão dizer que participaram desse projeto para uniformizar todos os nossos alunos”, disse o gestor.

Já o secretário e professor Divino Gustavo, secretário municipal de Educação, afirmou que a entrega de uniformes aos estudantes é uma ação significativa em prol dos alunos e das famílias, porque contribui com o orçamento dos pais, que deixam de gastar com a compra de roupas para o uso diário das crianças na escola. “Os uniformes também ajudam nossos servidores no controle do público que acessa e frequenta a escola no dia a dia”, finalizou o secretário.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário