Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePrefeitura de Goiânia

Prefeitura cria Campanha Janeiro Branco nesta quinta, 6

(Foto: Divulgação)

Objetivo da ação é construir uma cultura de atenção à saúde mental e à promoção do bem-estar social

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), promove neste mês a Campanha Janeiro Branco, iniciativa que busca construir uma cultura de atenção à saúde mental e à promoção do bem-estar social.

O lançamento será realizado de forma on-line nesta quinta-feira (6/1), às 13h, por meio de uma live no perfil do instagram da SMDHPA (@direitoshumanosgyn). A live apresentada pela secretária Cristina Lopes e pela psicoterapeuta Ludmila Lima, abordará a importância, objetivos e contextos atuais da campanha.

O Janeiro Branco faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município e é destinado à divulgação, prevenção, tratamento e promoção do bem-estar mental e emocional. Além de orientar indivíduos e inspirar autoridades a respeito das questões e necessidades relacionadas à temática. O projeto de lei que instituiu a campanha em Goiânia foi apresentado pela secretária Cristina Lopes, enquanto ainda era vereadora.

A campanha ocorre no primeiro mês do ano, pois é o momento em que as pessoas estão mais abertas para pensar metas e prioridades que, com os devidos estímulos, podem incluir o cuidado com o seu bem-estar mental e social. Principalmente, no atual contexto da pandemia, que foi responsável por gerar e intensificar os casos de adversidades psicológicas e demais problemáticas sociais.

O restante da programação do Janeiro Branco será divulgado nos próximos dias pelo perfil do instagram da SMDHPA (@direitoshumanosgyn) e todas as atividades serão abertas para a participação da população em geral. “O Janeiro Branco deve chamar a atenção de todos para questões relacionadas não só à saúde mental e emocional, mas para a felicidade do ser humano. Para que possamos, finalmente, iniciar um período de paz emocional e de prosperidade sentimental, este novo ano promete bastante transformação.” afirma Cristina Lopes.

Serviço

O quê: Lançamento Campanha Janeiro Branco

Data: 6/01 (Quinta-feira)

Horário: 13h

Plataforma: Perfil do instagram da SMDHPA – @direitoshumanosgyn

Sobre o evento: Lançamento on-line da Campanha Janeiro Branco, iniciativa que busca construir uma cultura de atenção à saúde mental e à promoção do bem-estar social. O restante da programação será divulgado nos próximos dias pelo perfil @direitoshumanosgyn.

Deixe um comentário