Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEducação

Prefeitura conclui na segunda-feira (31/01) entrega de material pedagógico novo para as 41 escolas da rede pública de Trindade

Foto: Divulgação

“O prefeito Marden Júnior, como eu, pensa que a educação é a força que transforma o mundo, então, investir na educação fará transformar a nossa sociedade”, pontua Sérgio Sanches, secretário de Educação, a respeito da entrega de milhares de jogos e objetos pedagógicos. Faltam apenas 5% das escolas e Cmeis para receber os itens que ajudam na alfabetização e na educação infantil. Até março a Prefeitura começa a entrega de uniformes, calçados e cadernos escolares

Até segunda-feira (31/01), a Prefeitura de Trindade, por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, conclui a entrega de materiais pedagógicos novos em todas as 41 unidades da Rede Municipal de Ensino. Entre Educação Infantil e Ensino Fundamental, serão beneficiados mais de 13 mil estudantes.

Milhares de jogos e objetos que reforçam a compreensão de palavras e números já estão ao alcance das crianças atendidas pela Prefeitura em 95% das unidades onde começaram a ser entregues desde o final de 2021.

Somente na sexta-feira (28/01) foram entregues os materiais pedagógicos de 18 escolas da Região Leste de Trindade.  Era material exclusivo para o ciclo de alfabetização, no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, mas ao longo da semana também houve a entrega de materiais específicos para a Educação Infantil, atendida nos Cmeis, cita o secretário, Sérgio Sanches.

Ele explica que a utilização e a renovação permanente desse tipo de material é uma estratégia de grande importância para ofertar um ensino de qualidade. “É um suporte que facilita na aprendizagem”, justifica.

As caixas com o material foram levadas nesta sexta dentro de microônibus escolares. Os condutores ajudaram nesse esforço para apressar a finalização das entregas durante o intervalo de buscar e devolver os alunos da rede municipal que utilizam o transporte escolar.

Na extensão da Escola Maria Almiro Pereira da Silva, no Setor Dona Iris 1, as crianças em sala de aula ficaram observando, felizes, a entrada das caixas contendo jogos, banners ilustrados, material dourado para operações básicas de matemática, placas coloridas de EVA para encaixar letras e formar palavras, entre outros itens. Na face, expressão de curiosidade pura.

Durante o ano de 2022 a Prefeitura vai entregar vários outros materiais, iniciando pelo kit contendo uniforme e calçado escolar, cadernos e mochilas. Este material, muito esperado pelas crianças e familiares, já foi todo adquirido ou confeccionado e será entregue até o início de março.

Além do material pedagógico, também tem sido entregue nas escolas municipais muitas peças de mobiliário, como carteiras e mesas novas, mesas de refeitório, armários, geladeiras, entre outros.

“O prefeito Marden Júnior, como eu, pensa que a educação é a força que transforma o mundo, então, investir na educação fará transformar a nossa sociedade”, pontua o secretário.

Na Escola Municipal Alcides Albernaz de Oliveira, no Setor Cristina, o material foi recebido com entusiasmo. O diretor, Venâncio Rodrigues Filho, enfatizou a importância do manuseio dos jogos e objetos para completar de forma lúdica a compreensão teórica dos conteúdos.

“Utilizar esses materiais representa um avanço grande no aprendizado de crianças que poderão tocar, visualizar objetos concretos que ajudam a entender os conteúdos da alfabetização de forma lúdica”, disse ele. O diretor se disse agradecido pela gestão atual estar valorizando tanto as escolas e os professores. “É a primeira vez que vemos tanto apoio”, finalizou.

Também Maria Martins de Oliveira, que é a diretora da extensão da Escola Municipal Maria Aparecida Gonçalves Marques, no setor Dona Iris 2, externou grande satisfação com a chegada do novo material. “Isso desperta muito mais interesse das crianças, ou seja, a resposta é muito melhor”.

Segundo a diretora, as entregas de móveis, materiais didático-pedagógicos, materiais de consumo ou permanente, têm sido muito constantes, “para nossa felicidade”, diz ela.

 

Agência Municipal de Comunicação de Trindade

Deixe um comentário