Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CidadesEducação

Prefeitura abre pré-matrículas para 8,6 mil vagas em Cmeis de Goiânia

Crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família terão, pela primeira vez, prioridade na solicitação. Inscrições são feitas pela internet; confira documentação necessária.

A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME) abre, nesta terça-feira (9), o período de pré-matrículas para alunos novatos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). De acordo com o órgão, são oferecidas 8,6 mil vagas, e crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família terão, pela primeira vez, prioridade na solicitação.

As inscrições para os Cmeis começam às 15h, exclusivamente pelo site da secretaria. Para solicitar uma das vagas, os responsáveis deverão informar os documentos pessoais do aluno e dos pais (veja lista abaixo), bem como um número de telefone próprio, com DDD 62 e efetuar a escolha da unidade de preferência.

Entre os dias 17 e 22 de janeiro os responsáveis pelo aluno deverão procurar a instituição selecionada para apresentar a documentação exigida e fazer a confirmação da matrícula.

Documentos para matrícula

  1. Certidão de nascimento do aluno;
  2. Identidade do responsável;
  3. CPF do responsável;
  4. Cartão de vacinação do aluno;
  5. Comprovante de endereço (com CEP);
  6. Declaração de transferência (quando necessário);
  7. Número do NIS do aluno e do responsável, se houver.

Reserva para Bolsa Família

De acordo com a SME, as crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família terão prioridade para “promover a equidade” no acesso à educação infantil para famílias de baixa renda. Para isso, as famílias que forem beneficiárias deverão informar, no ato da inscrição o Número de Inscrição Social (NIS) do aluno e do responsável, que o sistema priorizará a solicitação.

 Por Murillo Velasco, G1 GO

Deixe um comentário