Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Prefeito Rogério Cruz participa da solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Empresários da Rua 44

Foto: Jackson Rodrigues
“Nosso desafio é fazer da Região da 44 primeiro polo de moda do país”, diz Rogério Cruz em cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Empresários

Evento foi realizado no Mega Moda Park, no Setor Central. Lauro Naves foi empossado diretor-presidente, junto aos demais componentes da chapa eleita em julho. “Vamos atingir pódio como referência em moda, gerando empregos e impulsionando a economia”, ressalta prefeito

O prefeito Rogério Cruz participou, na manhã desta terça-feira (09/08), da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Empresários da Região da 44. Solenidade realizada no Mega Moda Park, no Setor Central, marcou investidura dos gestores eleitos para o biênio 2022/2024, que representam cerca de 92 empreendimentos da região. “Nosso desafio é fazer da Região da 44 primeiro polo de moda do país”, afirmou.

A região da 44 é, hoje, o segundo maior polo de distribuição de confecção e moda do Brasil, e o maior do Centro Oeste. A estimativa é de que 250 mil pessoas passem pelas 17 mil lojas distribuídas em 600 mil metros quadrados de área, semanalmente. Sobre a importância da região para a economia da capital e do estado, Rogério Cruz destaca projetos relacionados à mobilidade, sob estudo, e incentivos ao desenvolvimento econômico.

Cruz mencionou o fluxo de pessoas que passam pela região da 44, e observou que o número tende a crescer. “Porém, precisamos atrair esses compradores e investidores dando a eles acessibilidade e qualidade, por isso, estudamos projetos que vão otimizar a mobilidade para todos, tanto pedestres quanto ciclistas e motoristas”, frisou.

O prefeito da capital elencou, ainda, o que já foi realizado em prol da região, bem como projetos sob avaliação. “Aqui, demos continuidade a obras iniciadas na gestão passada, com destaque para o Viaduto da Moda Regina Pimenta Peixoto, entregue em setembro de 2021, para beneficiar comerciantes e motoristas que trafegam pela Marginal Botafogo”, lembrou.

Destacou, também, projeto em andamento para impulsionar os polos de desenvolvimento econômico, categoria na qual se insere a Região da 44, “com incentivos tributários para incentivar os investimentos e produção”. Lembrou, ainda, iniciativas relacionadas ao meio ambiente e segurança na área, bem como a continuidade das obras da Praça do Trabalhador.

O governador Ronaldo Caiado salientou importância da parceria entre as esferas municipal e estadual, que proporciona resultados em diferentes áreas, como saúde, segurança e mobilidade. “Várias medidas, por mais duras que fossem, foram tomadas no sentido de preservar vidas, e hoje estamos aqui comemorando a retomada da economia”, disse.

O empresário Chrystiano Câmara, que presidiu a Associação dos Empresários da Região da 44 nos últimos dois anos, ressaltou desafios enfrentados em virtude da pandemia e, neste sentido, agradeceu o suporte da administração municipal. “São 27 anos de atuação nessa região, e nosso desenvolvimento só é possível graças ao trabalho conjunto com as entidades, especialmente com a gestão pública”.

Câmara transmitiu a presidência para Lauro Naves, enquanto Jairo Gomes, empresário pioneiro da região e ex-presidente da entidade, segue como presidente de honra. No discurso de posse, Naves corroborou com o suporte do setor público durante o período mais crítico da pandemia, em especial, na proteção à vida. “Nenhuma atividade produtiva vale mais do que a vida das pessoas e, pelo respeito à saúde, inclusive dos empresários e funcionários da região, agradecemos o empenho da gestão”, disse.

O novo presidente da Associação destacou, ainda, o trabalho responsável em produção de moda, “no qual temos produtos de qualidade e preços justos, além da geração de empregos”. Ele mencionou os projetos em estudo que buscam melhorar a acessibilidade da região, proporcionando qualidade aos compradores e investidores que chegam de diferentes partes do país.

Carlos Luciano Martins Ribeiro, conselheiro e presidente do Grupo Mega Moda, mencionou o programa Cinturão da Moda, iniciativa estadual lançada em fevereiro deste ano para impulsionar os setores de confecção e moda em 30 municípios de pequeno porte.

O objetivo é movimentar a economia a partir da geração de cerca de 100 mil novos postos de trabalho na indústria da moda, além da conexão com o polo da Região da 44 para suprir a demanda por mão de obra. Ribeiro ressaltou que “a moda é sinônimo de turismo de negócios, por isso, precisamos desenvolver essa região, inclusive sob o ponto de vista da infraestrutura, como assistimos pelo viaduto e continuidade das obras”, disse.

 

 

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário