Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEsporte

Prefeito prestigia desafio de ciclismo que teve 85 competidores na Pista XCO Jatobá do CEU das Artes de Trindade

Foto: Divulgação
Entregamos uma pista com estrutura muito bacana, que acolhe os competidores da nossa cidade e os das cidades vizinhas”,afirmou Marden Júnior, sobre a pista que foi entregue há dois meses. Atividades esportivas foram retomadas como fator de saúde mental dos trindadenses. Programação segue agitada nos próximos dias
O prefeito Marden Júnior participou da final do 1º Desafio de XCO na Pista Jatobá, inaugurada em setembro pela Prefeitura de Trindade no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) Dr Vanilton Correa de Azevedo. A competição durou toda a manhã de domingo (21/11) e reuniu 85 ciclistas inscritos em oito categorias, indo da Sub 11 até Sub-40, Peso Pesado, Feminina, e menor tempo de pista.
O prefeito destacou que este foi um final de semana cheio de ações e de eventos e que o desafio de XCO tem grande representatividade para o município já que sua gestão tem investido na retomada das atividades físicas como fator de saúde mental da sua população.
“Entregamos uma pista com estrutura muito bacana, que acolhe os competidores da nossa cidade e os das cidades vizinhas”, afirmou Marden Júnior. Ele parabenizou os grupos ciclísticos presentes, a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, e a Agência de Turismo e Cultura, parceiras na realização do evento.
Secretária de Esportes de Trindade, Luana Martins salientou que competições como o desafio, além de divulgar uma pista de alto nível de competição ciclística entre os trindadenses, “proporciona lazer e atividade esportiva na cidade de forma gratuita”, além de quebrar o jejum causado pela pandemia.
Ela ressaltou ainda a retomada na programação de esportes, que teve várias atividades no sábado (20/11) no Parque Lara Guimarães, com eventos agendados para os próximos dias nas categorias futevôlei e depois torneio de tênis, entre outras.
Já o presidente da Agência de Turismo, Warley Lopes, destacou “a socialização das pessoas do esporte, do turismo e da cultura em um evento com vários competidores”. Ele pontuou que estavam reunidas pessoas de Trindade e do entorno, em um espaço cultural que é o CEU das Artes.
Um dos competidores, Félix de Jesus, disse que foi o primeiro de muitos desafios de ciclismo que espera disputar no local. “Muita adrenalina”, descreveu, elogiando a pista.
A trilha de XCO, modalidade Mountain Bike ou Cross Country Olímpico de Trindade possui mais de 2.500 metros em sentido único. Foi projetada com assessoria técnica e possui os obstáculos clássicos dessa modalidade, que envolve dificuldades como subidas e descidas próximas de vegetação, pedras, raízes e demais acidentes no terreno que exigem destreza e controle máximos do praticante.

Premiados com troféus e medalhas

Os melhores de cada categoria receberam troféus ou medalhas.
Na prova da competição geral que premiou o menor tempo percorrido na pista, quem foi mais rápido foi o ciclista David Dantas. Ele fez a prova em 5:33:33.

Nas demais categorias os vencedores foram:

* Sub 11: –  Pedro Otávio
* Sub 15: – Leandro da Silva 
* Sub 17: –  Carlos Rodrigues 
* Sub 20 : – Luis Gustavo Xavier 
* Sub 30 : – Thiago Moreira 
* Sub 40: –  David Dantas 
* Peso pesado:  – Fábio Antônio 
* Feminina:   – Roberta Martins
Por Agência Municipal de Comunicação de Trindade

Deixe um comentário