Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Prefeito Marden Júnior publica decreto tornando opcional uso de máscara em Trindade

Marden Júnior, prefeito de trindade - Foto: Divulgação

Marden Júnior, Prefeito de Trindade, publicou nesta terça-feira (15),  no portal da prefeitura, o Decreto Municipal 430/22 que estabelece orientações novas sobre a pandemia de Covid-19 e dá outras providências. A principal determinação é a dispensa do uso obrigatório de máscara facial em locais abertos.

O decreto municipal segue Nota de Recomendação expedida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e também Nota Técnica emitida pelo Gabinete de Operação de Emergência e Saúde (GOE-Covid-19) após reunião no dia 11 de março. A recomendação é pela manutenção da máscara facial em qualquer ambiente para pessoas imunodeprimidas, com comorbidades de alto risco, as não vacinados e pessoas com sintomas de síndrome gripal.

Foto: Divulgação

O texto do artigo 1º do decreto municipal diz que “fica desobrigado o uso de máscaras de proteção respiratória (como equipamento de proteção individual – EPI), exclusivamente, em locais abertos, sem aglomerações”.

O decreto está sujeito a revisão conforme situação epidemiológica em Trindade. Além disso, o  decreto municipal garante o regime de teletrabalho às gestantes que não vacinaram todas as doses contra o Coronavírus que trabalhem na Prefeitura, em órgãos da administração direta ou indireta, mediante apresentação e relatórios diários das tarefas executadas.

Já em relação à cobertura vacinal, a Recomendação da SES define a liberação da máscara para cidades com 75% ou mais da população acima de 5 anos de idade imunizadas. Trindade atingiu este percentual em vacinas administradas.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário