Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Aparecida de GoiâniaCovid-19Destaque

Prefeito Gustavo Mendanha se isola após familiares serem diagnosticados com covid-19

“Enquanto prefeitos, nos unimos numa força-tarefa sem precedentes para acelerar a vacinação em todo o Brasil. Nesse sentido, acredito que os municípios podem dar uma contribuição muito grande ao País, justamente porque as cidades estão na ponta do processo, ou seja, aplicando diretamente na população as doses fornecidas”, comenta Gustavo Mendanha (Foto: Divulgação)

“Não quero isso para nenhuma família. Por favor, respeite os protocolos de segurança. Fique em Casa”, diz Gustavo Mendanha

 

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), anunciou que seguirá com a agenda política em casa após a mãe, Sônia Melo, de 61 anos e dois filhos pequenos, de 8 e 2 anos, serem diagnosticados com coronavírus nesta terça-feira (9). Segundo a assessoria da prefeitura, todos estão bem e com sintomas leves.

Apesar do teste positivo de Luísa Mendanha, de 8 anos e de Emanuel Mendanha, de 2, o prefeito e a esposa, Mayara Mendanha e o filho mais velho, Asafe, testaram negativo. Embora não esteja contaminado, o político anunciou que vai seguir as recomendações das autoridades sanitárias e ficar em isolamento social.

O pai do prefeito, Léo Mendanha, apesar de também ter testado negativo, apresentou sintomas e fez uma tomografia na segunda-feira (8), que constatou 25% de comprometimento do pulmão. “Agora, ele e minha mãe estão em casa e se Deus quiser vão sair dessa. O que me conforta é que os irmãos dela estão passando pela doença sem maiores transtornos. Conto com a compreensão e as orações de todos”, pediu o prefeito, em rede social.

No início de março, o político disse que seis tios se infectaram com o coronavírus. Cinco fazem parte da família da mãe e um, do pai. Diante da situação, ele pediu nas redes sociais, à época, que as pessoas respeitassem os protocolos de segurança. “Não quero isso para nenhuma família. Por favor, respeite os protocolos de segurança. Fique em Casa”, postou o prefeito.

Coronavírus

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, 51.186 pessoas contraíram a doença desde o início da pandemia. Outras 707 morreram, de acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde chegou a 88%, enquanto a rede privada registra 100% de ocupação.

De acordo com dados da SMS, 26.616 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, sendo que 22.394 receberam a primeira dose e 7.222 receberam a segunda dose. Com o agravamento da pandemia no município, a prefeitura abriu 100 novos leitos nesta terça-feira, que serão ocupados conforme a demanda por leito especial ou enfermaria.

Assim, a cidade passa a ter 140 vagas de UTI e 141 de enfermaria. São 122 UTIs no Hospital Municipal (Hmap) e 18 no Hospital Garavelo, unidade privada contratada pela prefeitura.

Restrições contra a doença

As prefeituras de Goiânia e de Aparecida de Goiânia publicaram novos decretos com medidas restritivas, no último domingo (7), para conter o avanço da Covid-19. Entre elas está manter o comércio não essencial fechado.

As regras começaram a valer na segunda-feira (8) e têm duração de sete dias. Elas foram definidas após reuniões com prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia, que analisaram os decretos publicados em 27 de fevereiro, os quais proibiram a abertura do comércio não essencial desde o dia 1º de março.

Deixe um comentário