Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Prefeito de Trindade se reúne com carreiros de Cezarina, em mais um evento preparatório para a Romaria

Foto: Divulgação

“As reuniões são fundamentais para que possamos passar e receber informações para, juntos, construirmos uma das maiores festas de todos os tempos, mas também a mais segura e a mais saudável”, afirma Marden Júnior. 

Marden Júnior destaca novidades, medidas para segurança pública e organização durante desfile que mantém viva a tradição dos carros de bois. Ele convidou os romeiros para festa que acontece entre dias 24 de junho e 03 de julho, em Trindade.Todas medidas também foram tomadas no sentido de se preservar a saúde dos fiéis”, pontua.

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, visitou, na noite de segunda-feira (13/06), carreiros do município de Cezarina, em mais um encontro preparatório para a Romaria do Divino Pai Eterno 2022, que acontecerá entre os dias 24 de junho e 03 de julho.

Durante a reunião, Marden Júnior falou sobre as novidades para este ano, segurança pública e organização durante o desfile. Ele convidou os romeiros que mantêm viva a tradição dos carros de bois durante a romaria.

Entre as novidades deste ano, a prefeitura vai disponibilizar um telefone para que carreiros entrem em contato, e avisem quando estiverem chegando em Trindade, para que a SMT preste assistência ao atravessar as rodovias. Esse telefone também fica disponível para testagem de Covid-19 e vacinação, caso necessário.

Após o desfile, os carreiros terão 12 currais disponíveis para deixar os bois. Passou de um para quatro os embarcadores.

O encontro de Cezarina aconteceu na Fazenda Boa Vista, do carreiro Arthur Franco, de 81 anos, que vem para Trindade desde os 2 anos.

O carreiro passou por momentos difíceis durante a pandemia. A esposa morreu vítima da Covid-19 há seis meses.

Sobre os preparativos, o carreiro contou que já está a preparar a “traia”, ese Deus quiser no dia 25 já estamos saindo”. Ele também fez um carro de boi novo. Iniciou o trabalho em agosto de 2021, e terminou neste mês, para participar do desfile de carreiros, que acontece no dia 30 de junho.

Segundo o devoto, o que o ajudou a concluir o novo carro de boi foi o Divino Pai Eterno, que deu forças após ficar viúvo.

Sobre receber o prefeito de Trindade em sua fazenda, o carreiro disse que foi uma grande alegria. “Para nós é um presente muito grande, recepcionar ele em minha casa”, disse Arthur.

Os 15 carreiros que vêm na comitiva do Arthur levam três dias para percorrer os 82 km até Trindade.

 

 

Agência Municipal de Comunicação de Trindade

Deixe um comentário