Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CulturaDestaqueGeral

Prefeito de Trindade recebe apoio e incentivo ao tursimo durante evento com Ministro e Governador

Foto: Divulgação

Marden Júnior, prefeito de Trindade e o secretário Municipal de Turismo e Cultura, Warley Lopes, foram convidados para a recepção de autoridades goianas ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, na sede do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com a presença de prefeitos de outras cidades. Na ocasião, receberam  incentivo e estímulo à realização da Festa do Divino Pai Eterno deste ano e ao incremento do turismo no município. A recepção aconteceu nesta quarta-feira (17).

O prefeito e o secretário acompanharam o ministro e as autoridades locais na inauguração da restauração do prédio da Antiga Chefatura de Polícia, na Praça Cívica, onde o governador Ronaldo Caiado recebeu todos.

“Pensamos sempre na valorização dos prédios históricos, então é importante prestigiar uma inauguração como a da Antiga Chefatura, afinal somos uma cidade turística também”, afirmou o prefeito de Trindade.

Durante a inauguração do prédio da Antiga Chefatura, o ministro do Turismo fez referência à vocação de Goiás para vários tipos de turismo, citando o religioso – que tem em Trindade seu maior polo -, o turismo histórico, o gastronômico e belezas naturais, como Pirenópolis e a Chapada dos Veadeiros, por exemplo.

A obra entregue ontem contou com R$ 6,4 milhões do Iphan. O espaço, segundo descrito pelo secretário de Governo, Adriano da Rocha Lima, vai ser uma referência em pesquisa e alta tecnologia, abrigando a Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás, o Instituto Mauro Borges, o Centro de Inteligência Artificial, um departamento da Secretaria de Governo e uma cafeteria. “É um prédio do marco zero de Goiânia, uma obra clássica”, destacou.

O superintendente do Iphan em Goiás, Alysson Cabral fez um cumprimento especial a Marden Júnior: “Conte sempre com o Iphan que vamos ajudar sempre que possível”, disse, citando depois que o instituto investiu R$ 800 mil em restauração de igrejas em Trindade em anos recentes. A presidente nacional do Iphan, Larissa Peixoto, também participou da solenidade.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário