Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEducação

Prefeito de Trindade prestigiou início do ano letivo em quatro escolas

(Fotos: Divulgação)

 

“Damos as boas-vindas aos alunos. Que tenhamos um ano repleto de muitas realizações e conhecimento. Que possamos, cada vez mais, realizar um trabalho que vá de encontro com as necessidades do nosso povo, principalmente das crianças”, declarou Marden Júnior.

 

“Que possamos, cada vez mais, realizar um trabalho que vá de encontro com as necessidades do nosso povo, principalmente das crianças”, declarou o prefeito Marden Júnior, tendo ao lado o secretário municipal de Educação, Sérgio Sanches, na segunda-feira (23/01) no início primeiro dia de aulas de 2023. Ele fez questão de ir em todas as salas de aula das escolas municipais por onde comitiva passou. Município tem cerca de 15 mil alunos matriculados na rede

O primeiro dia do ano letivo de 2023 teve a presença do prefeito Marden Júnior em quatro unidades de ensino de Trindade, entre Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas. No primeiro dia de aula, na segunda-feira (23/01), ele passou por todas as salas das unidades onde foi, acompanhado de autoridades. O município tem cerca de 15 mil alunos matriculados na rede.

“Damos as boas-vindas aos alunos. Que tenhamos um ano repleto de muitas realizações e conhecimento. Que possamos, cada vez mais, realizar um trabalho que vá de encontro com as necessidades do nosso povo, principalmente das crianças”, declarou Marden Júnior.

“Fica aqui a minha gratidão a cada servidor do município que entrega, com muito amor e carinho, a atenção devida às nossas crianças”, destacou também o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Sérgio Sanches, pontuou que a gestão tem como característica a proximidade com as escolas, com os Cmeis e os servidores. “Isso é importante, porque demonstra o cuidado que se tem com a qualidade do ensino. E hoje, principalmente, o retorno das aulas é um momento de grande dimensão para toda a comunidade escolar e para a gestão do prefeito Marden Júnior. Ele investe cada vez mais na educação a fim de que se torne referência em nosso Estado”, ressaltou durante a visita.

As unidades visitadas foram o Cmei Abadia José dos Santos, no Setor Pontakayana, escola Maria Dolores, no Setor Renata Park, Escola Reino Nobre (que possui convênio com a Prefeitura de Trindade), no Jardim Salvador, e o Cmei Thaíse Freire, na Vila Pai Eterno.

A diretora do Cmei Thaíse Freire, Soraya Cruvinel, definiu com a palavra “dignidade”, o fato de o prefeito “fazer questão de estar aqui dando as boas-vindas”. O ato demonstraum olhar de cuidado para com a educação”.

A diretora lembrou que, nos Cmeis e escolas, estão matriculados alunos com idade a partir de 8 meses: “São crianças pequenas, que sentem com os olhos, com o coração. É um prazer receber sempre, mas vir no primeiro dia demonstra o olhar que o prefeito tem pela educação”.

O vereador Samuel Samuca se disse “muito feliz” em participar das visitas. “É um espaço agradável. As crianças são muito bem acolhidas”, resumiu. Os colegas parlamentares, Dr. Dyego, Maurinho de Paula e Bruno Noronha, também acompanharam as visitas.

Marden Júnior ainda compareceu acompanhado da primeira-dama do município, Dona Dorinha, da madrinha da Educação, Rouane Azevedo, que levou o pequeno José Gabriel, filho do prefeito. Participaram também integrantes da equipe da Secretaria Municipal de Educação, como a superintendente de Gestão Pedagógica, Virginia Bonfante, e as coordenadoras de Educação Infantil, Paula Dourado, e do Ensino Fundamental, Edriânia Simão.

 

 

 

 

 

Fonte: Secom de Trindade

Deixe um comentário