Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

GeralGoiânia

Prefeito de Goiânia empossa três novos auxiliares; veja quem são

Iris Rezende mudou os responsáveis pela Sedetec e Seinfra e anunciou padre César Luiz para assessor Especial de Assuntos Internacionais, sem titular desde a gestão passada.

prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), deu posse, nesta sexta-feira (12), aos novos responsáveis pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), além do assessor Especial de Assuntos Internacionais, cargo que estava desocupado desde a gestão anterior.

A cerimônia de posse ocorreu nesta manhã, no Paço Municipal, no Park Lozandes. O bacharel em Ciência da Computação, que ocupava a Chefia de Gabinete da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Ricardo De Val Borges, assumiu a Sedetec no lugar de André Custódio Moreira Júnior, que ocupava interinamente o cargo.

À frente da Seinfra assumiu o engenheiro civil Francisco Ivo Cajango Guedes, que ocupava o cargo de diretor de Obras do mesmo órgão. Ele entra no lugar de Fernando Cozzetti Bertoldi de Souza.

Padre César Garcia assume Assessoria Especial de Assuntos Internacionais (Foto: Luísa Gomes/G1)Padre César Garcia assume Assessoria Especial de Assuntos Internacionais (Foto: Luísa Gomes/G1)

Assuntos Internacionais

O prefeito Iris Rezende também nomeou, nesta manhã, o padre César Luiz Garcia como assessor Especial de Assuntos Internacionais. O cargo não havia sido ocupado desde que o prefeito tomou posse, em janeiro do ano passado. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a pasta é a primeira das quatro assessorias especiais a ser ocupada.

Conforme a prefeitura, a ativação da assessoria se deve à necessidade de encaminhamentos internacionais diante das visitas de chanceleres de outros países que visitam Goiânia com suas comitivas para propor projetos e parcerias.

César Luiz é ex-secretário Municipal de Cultura de Goiânia. É formado em filosofia, francês e chegou a começar os estudos de relações internacionais na Bélgica. O padre é teólogo e professor de teologia licenciado da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Em 2014, o padre César Luiz foi afastado temporariamente das atividades na Paróquia São Leopoldo, em Goiânia, depois de conceder uma bênção a um casal gay.

Por Murillo Velasco, G1 GO

Deixe um comentário