Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Prazo para pagar o IPVA é prorrogado em Goiás por causa da pandemia do coronavírus

Motoristas começam a pagar o IPVA em Goiás — Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Imposto dos veículos com placas finais de 1 a 5 podem ser quitados até agosto; veja o calendário.

 

O calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foi alterado pela Secretaria Estadual da Economia, nesta terça-feira (16), para os veículos com placas finais de 1 a 5. O vencimento do tributo foi prorrogado para agosto devido aos impactos econômicos da pandemia da Covid-19.

Veja abaixo como ficou o calendário:

Calendário IPVA 2021

Placas Novo vencimento Antigo vencimento
1,2,3,4 e 5 5 de agosto março e julho
1ª parcela finais 4 e 5 7 de junho abril e maio
2ª parcela finais 3,4 e 5 6 de julho abril, maio e junho

Os maiores beneficiados, segundo o governo, foram os contribuintes que teriam de pagar a cota única neste mês de março, já que ganharam mais tempo para se organizarem financeiramente. O pagamento do licenciamento anual do veículo ao Detran, que ocorre com a última parcela do IPVA, também foi alterado.

“Aqueles contribuintes que estão com dificuldades neste período de restrições, que ocorrem em todo o país, terão um respiro com essa opção de adiamento”, afirmou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

A superintendência de Política Tributária da Secretaria da Economia pondera que, se preferir, o contribuinte já pode pagar o imposto.

Para isso, basta emitir o Documento de Arrecadação (Dare) diretamente no site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). O pagamento pode ser feito em qualquer banco, inclusive, de forma on-line.

Essa é a segunda vez que o governador prorroga o imposto durante a pandemia, a primeira foi em março de 2020. O anúncio da medida ocorreu na manhã desta quinta-feira, quando o governo também decretou o funcionamento alternado das atividades não essenciais de Goiás: 14 dias fechados seguidos por 14 dias abertos.

Fonte: G1 GO

Deixe um comentário