Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueInternacional

Portal russo levanta evidências de que Putin trata um câncer na tireoide há anos

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante reunião em Moscou MIKHAIL KLIMENTYEV/REUTERS - 30.03.2022

Presidente é acompanhado constantemente por oncologistas e chegou a fazer 59 consultas com especialista em menos de um ano

 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, é constantemente acompanhado por um médico especialista em câncer de tireoide. Esse seria um dos indicativos de que ele estaria fazendo um tratamento oncológico há anos. As informações foram publicadas pelo portal Proekt Media, que atualmente está bloqueado em território russo.

A matéria revela que o cirurgião Yevgeny Selivanov, do Hospital Clínico Central de Moscou, visitou Putin 35 vezes em um resort em Sochi, onde fica uma de suas residências.

Segundo o portal, o presidente começou a invasão da Ucrânia enquanto escondia problemas de saúde da população do país. O tratamento de um possível tumor incluiria o uso de esteroides. As revelações ocorrem em meio às especulações sobre a saúde do líder russo.

Putin, que fará 70 anos em outubro, já demonstrou publicamente seu interesse relacionado ao câncer de tireoide. Segundo a reportagem do portal Proekt, em julho de 2020, ele se reuniu com Ivan Dedov, chefe do Centro Nacional de Investigação Médica.

A reportagem cita cinco longos períodos em que o líder russo permaneceu sem participar de eventos públicos e as vezes em que manteve grande distância de outras pessoas em reuniões e encontros oficiais. Fotos do dia em que recebeu o presidente francês, Emmanuel Macron, por exemplo, viralizaram na internet por conta do tamanho da mesa entre os dois.

O texto revela também que os problemas médicos podem ter piorado entre 2016 e 2017 e que Putin foi acompanhado por vários médicos no período, entre eles, Alexey Shcheglov, especialista em otorrinolaringologia, com quem o presidente se consultou 59 vezes em 282 dias.

 

Do R7

Deixe um comentário