Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolícia

Polícia Civil prende homem suspeito de criar medicamento sem registro

Foto: Divulgação

A Polícia Civil apreendeu na quarta-feira (31) substâncias ainda não identificadas na casa do homem suspeito de criar e distribuir um medicamento sem registro que prometia curar a Covid-19. Cápsulas já tinham sido recolhidas no hospital de Palmeiras de Goiás, a 70 km de Goiânia, quando estavam sendo entregues a uma paciente. Foram apreendidas cápsulas, frascos plásticos, pacotes com substâncias em pó ainda não identificadas e uma balança de precisão.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido com apoio da Polícia Militar e Vigilância Sanitária. Todo material será encaminhado para análise para descobrir do que se trata o remédio. O caso segue em investigação pela Polícia Civil. Não houve prisão. O suspeito deve ser ouvido nas próximas duas semanas.

O suspeito de criar a fórmula e distribuir o medicamento foi identificado como Cláudio Cardoso. Um vídeo mostra quando Cláudio vai até o hospital da cidade cobrar a entrega das cápsulas que seriam entregues a uma paciente, mas foram recolhidas pelos médicos. O homem diz que os profissionais estavam tentando roubar sua fórmula.

Ele se recusou a dizer do que é feito o medicamento distribuído por ele. “Uma fórmula dessas vale milhões. Não tem como passar para vocês. Eu gostaria muito, mas, infelizmente, eu tenho que aproveitar do que eu criei para poder ter algum resultado para minha família”, disse.

O homem pode responder por charlatanismo, estelionato e curandeirismo.

Por Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário