Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolícia

Polícia Civil cumpre mandato de busca e apreensão em Goiás contra a compra de dados para ‘golpe do novo número’ no WhatsApp

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
-o-o-o-o-

A Polícia Civil de Goiás cumpriu, nesta quarta-feira (7), mandados de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade, em grupo suspeito de aplicar “golpes do novo número” no WhatsApp. Os investigadores apuraram que os criminosos compravam os dados pessoais por uma plataforma ilegal e conseguiam descobrir até endereço e renda média das vítimas.

Os mandados foram cumpridos após uma parceria entre o Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (GREF) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e o núcleo sul do Departamento de Polícia Judiciária Deinter 5, de São José do Rio Preto.

O delegado Renato Gomes Camacho, de São Paulo, informou que o grupo goiano pode ter feito cerca de 20 vítimas em São José do Rio Preto, em SP. Foram cumpridos 5 em Goiânia, 2 em Aparecida de Goiânia e 1 em Trindade.

“Eles obtinham diversos dados das vítimas, nomes, endereços, telefones, nomes dos parentes e dessa forma eles utilizavam o número de celular que eles compravam, colocavam a foto de alguma das vítimas no WhatsApp e se passavam por essa pessoa e solicitavam transferências”, explicou o delegado.

“Todos eles foram conduzidos para serem ouvidos. Foram aprendidos telefones celulares e cartões de banco. Um deles tinha 18 cartões bancários no nome dele”, disse.

Segundo a polícia, os policiais civis de São José do Rio Preto tiveram apoio operacional dos policiais civis de Goiás.

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário