Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

BrasilDestaque

Petrópolis: buscas no Morro da Oficina são encerradas

Corpo sendo retirado, na barreira que atingiu o Morro da Oficina, em Petrópolis — Foto: Alexandre Kapiche/g1

Os deslizamentos deixaram 229 mortos, sendo 43 menores de idade. 20 pessoas ainda estão desaparecidas

O Corpo de Bombeiros do Rio encerrou, neste domingo (27/2), as buscas por vítimas da tragédia de Petrópolis no morro da Oficina. Segundo dados divulgados pela Defesa Civil, foram encontrados 93 corpos na região. Ao todo, o temporal do último dia 15 deixou 229 vítimas fatais, sendo 136 mulheres e 93 homens – do total, 43 são menores de idade.

Segundo a Defesa Civil, os bombeiros continuam a busca por desaparecidos na região da Chácara Flora, onde são procuradas duas vítimas, e por meio de varredura no Rio Piabanha, onde são procurados outros três corpos. 20 pessoas ainda estão desaparecidas.

As equipes de resgate também estão vistoriando pontos que apresentam riscos como instabilidade do solo. A equipe técnica é formada por engenheiros e geólogos. Cerca de 1.700 análises estão em andamento e mais de 400 interdições foram comunicadas.

Desabrigados

A Prefeitura de Petrópolis mantém 13 pontos de apoio com atendimento para 926 pessoas desabrigadas ou desalojadas. As escolas da rede pública agora funcionam como abrigos com alimentação, atendimentos de assistência social e de psicólogos, médicos e enfermeiros.

A Caixa Econômica Federal (CEF) liberou na última semana o saque-calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias desabrigadas ou de alguma forma impactadas pelos deslizamentos em Petrópolis.

 

CORREIO BRAZILIENSE

Deixe um comentário