Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Pesquisadores apontam alternativa para testagem da Covid-19 através de amostras de pele

Foto: Divulgação

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Surrey, na Inglaterra, pode ter encontrado uma alternativa menos invasiva para detectar o vírus , através da amostras de pele.

Para chegar a esta conclusão, os cientistas recolheram amostras de 67 pacientes hospitalizados – 30 haviam testado positivo para a Covid-19 e 37 testaram negativo. Foi feita uma raspagem de pele em regiões oleosas do corpo (como rosto, pescoço e costas), com o intuito de recolher o sebo.

As amostras foram depois analisadas a partir de um método químico e de um método estatístico para diferenciar as amostras positivas e negativas da Covid-19. A equipe de Surrey descobriu que os pacientes com teste positivo para Covid-19 tinham níveis de gordura mais baixos do que aqueles com teste negativo.

O estudo contou ainda com a participação de profissionais do Hospital Frimley Park e das universidades de Manchester e Leicester.

Para os pesquisadores, a amostragem de pele é um método simples que significa uma promessa tanto para o diagnóstico quanto para a monitorização da doença.

 

 

Por Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário