Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEleições 2022Política

Pesquisa ModaMais/Futura mostra empate técnico entre Bolsonaro e Lula

(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press e Youtube)

 

 

Faltando pouco mais de uma semana para as eleições, o levantamento também indica que em um segundo turno o petista venceria

Pesquisa feita pela Futura Consultoria e encomendada pelo Banco Modal aponta um empate técnico entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno. O resultado do levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (23/9) e mostra Bolsonaro com 39,2% e Lula com 39,1%. Na sequência aparecerem Ciro Gomes (PDT) com 6,6% e Simone Tebet (MDB) com 6,1%. Já na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, o resultado se inverte: Lula está na frente com 41,4% e Bolsonaro tem 40,1%.

Na simulação de segundo turno, a pesquisa indica que Lula venceria com 47% contra 44,4% de Bolsonaro.

Os entrevistados também responderam em quem não votariam em nenhum hipótese: 42,2% disseram que não votariam em Bolsonaro e 40,6% não votariam em Lula.

A pesquisa também apontou que 45,2% dos eleitores temem a continuação do atual governo de Jair Bolsonaro e 42,9% receiam a volta do PT ao poder. Quase 60% dos entrevistados também afirmaram que votariam nessas eleições mesmo se não fosse obrigatório votar.

O levantamento escutou 2 mil pessoas, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas de 19 a 21 de setembro de 2022. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-02650/2022.

 

 

Correio Braziliense

Deixe um comentário