Pelé está em sua residência, no condomínio Jardim Acapulco, na cidade do Guarujá (SP), e não hospitalizado, conforme havia informado a Associação de Cronistas de Futebol da Inglaterra (FWA) nesta sexta-feira.
Por telefone, José Fornos Rodrigues, o Pepito, braço direito do Rei do Futebol, negou veementemente para a ESPN que Pelé tivesse sido hospitalizado, como dizem os ingleses.
Segundo a versão da FWA, Pelé cancelou a presença em um evento em Londres após ter desmaiado por exaustão na última quinta-feira e, em seguida, foi encaminhado para um hospital particular para exames.
“Pelé estava cansado porque fizemos a viagem de ida e volta ao Rio de Janeiro de carro [na última segunda-feira, o ex-jogador participou do evento de apresentação do Campeonato Carioca]. Na volta, ele preferiu não fazer a viagem para a Inglaterra e deixou a homenagem que receberia para outro dia”, disse Pepito.
Questionado se Pelé está com problemas de saúde, Pepito também negou.
“Não tem a menor chance. Ele só não quis fazer um bate e volta para Londres. Fica para outro dia”.
O mundo do futebol se surpreendeu ao ver Pelé utilizar um andador durante a apresentação do Campeonato Carioca, torneio do qual ele foi nomeado embaixador. Mas o Rei do Futebol já vinha utilizando o equipamento desde 2016, embora apenas em sua residência ou em ambientes privados.
“Esses ingleses…”, desabafou Pepito.
Poderá haver outro atleta do século ? Pelé responde.
Por ESPN Brasil