Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Parque Zoológico passará por reforma e obra está avaliada em R$ 950 mil

A  Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), iniciou os preparativos para  reforma do Parque Zoológico, que tem previsão para começar 60 dias. A obra irá contemplar acessibilidade, ambientes para os animais e áreas comuns, e será executada em até três meses. Além disso, o projeto prevê intervenções para troca dos vidros das grandes dos felinos, bem como no próprio ambiente desses animais, e mais: banheiros, escadarias, guarda-corpos, parapeito, estrutura para macacos (micário), áreas verdes e pergolados e cria também praças recreativas na entrada do parque, em frente ao lago dos primatas, com construção de pergolados e ampliação da área verde que o cerca.

A empresa BBC Construtora e Terraplanagem Ltda, vencedora da licitação do tipo menor preço, é a responsável pela obra, que está orçada em aproximadamente R$ 950 mil, recurso proveniente de convênio com o Governo Federal, mais contrapartida do município na ordem de 3,92%. Após a assinatura do contrato, já foi  efetivada, os trâmites seguem para o fim do procedimento orçamentário e autorização para início da obra, junto à Caixa Econômica Federal.

O Parque Zoológico não será afetado durante  obra e continua em funcionamento normal. O presidente da Agetul, Valdery Júnior, explica, contudo, que os ambientes reformados serão provisoriamente interditados. “Não haverá transferência ou manejo dos animais para ambientes externos, apenas no próprio parque, conforme orientações dos veterinários, para garantirmos aos bichos qualidade de vida e bem-estar”, explica.

O projeto segue recomendações do prefeito Rogério Cruz, após visita ao parque ainda no início da gestão. Diante do andamento das intervenções, o gestor municipal explica que “trata-se do atendimento à demanda da própria população, uma vez que o parque é um de nossos principais atrativos turísticos”.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário