Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Palavra cruzada ou videogame, qual melhor para memória? Veja o que pesquisadores descobriram

© Foto: Shutterstock
Um recente estudo, publicado na revista científica NEJM Evidence revela que fazer palavras cruzadas, em plataformas online, previne melhor a perda de memória do que jogar videogames. O estudo foi direcionado a pessoas mais velhas.

Para o estudo a equipe de investigadores analisou 107 participantes, com problemas cognitivos e mais de 70 anos, aos quais foram atribuídos, aleatoriamente, treinos feitos com palavras cruzadas ou com games cognitivos.

Todos, foram acompanhados durante 12 semanas, assim como, posteriormente, durante 78 semanas, neste período as sessões foram realizadas em casa, como reforço.

Dessa forma chegou-se a  conclusão que as pessoas que faziam palavras cruzadas online mostraram mais melhorias, explica o MSN, segundo os resultados do teste cognitivo muito comum, intitulado ADAS-Cog, nas semanas 12 e 78.

O portal explica ainda que “também foram superiores quando medidos usando o FAQ, um teste de funcionamento diário, e foram mais eficazes para os participantes nos estágios posteriores da doença, embora ambos os métodos fossem iguais nos estágios iniciais”.

Além disto, as palavras cruzadas também causaram menos encolhimento do cérebro, algo que foi medido através de uma ressonância magnética e observado após 78 semanas.

 

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário