Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Pai de Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia, é internado com coronavírus

Foto: Divulgação

O pai do prefeito de Aparecida de Goiânia, Léo Mendanha, de 66 anos, foi internado nesta quarta-feira em um hospital da cidade. A assessoria de Gustavo Mendanha informa que que o quadro clínico é esável e que a internação se deve ao agravamento no quadro infeccioso de coronavírus.

A mãe do prefeito, Sônia Melo, de 61 anos, também testou positivo para o coronavírus, na semana passada. O casal estava isolado em casa, mas o quadro de Léo se agravou. Ele tinha feito uma tomografia à época que mostrou 25% de comprometimento dos pulmões.

Dois filhos do prefeito também testaram positivo, mas sentiram sintomas leves. Apesar do teste positivo de Luísa Mendanha, de 8 anos, e de Emanuel Mendanha, de 2, o prefeito e a esposa, Mayara Mendanha, e o filho mais velho, Asafe, testaram negativo.

No início de março, o político disse que seis tios se infectaram com o coronavírus. Cinco fazem parte da família da mãe e um, do pai. Diante da situação, ele pediu nas redes sociais, à época, que as pessoas respeitem os protocolos de segurança.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, 53.159 pessoas contraíram a doença desde o início da pandemia. Outras 809 morreram, de acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (17).

A taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde chegou a 94%, enquanto a rede privada registra 100% de ocupação.

De acordo com dados da SMS, 31.071 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, sendo que 23.291 receberam a primeira dose e 7.780 receberam a segunda dose.

 

 

Por Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário