Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGoiás

OVG entrega máscaras em terminal de ônibus em Goiânia

Foto: Anderson Cattai/G1

Uma equipe da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) distribuiu 10 mil máscaras do tipo N95 aos passageiros do transporte coletivo da Grande Goiânia nesta sexta-feira (19).  A ação foi realizada no Terminal Bandeiras por cerca de 30 voluntários.

Por meio de nota, a OVG informou que as máscaras foram compradas em pacotes de dez, e que por isso não estão protegidas por embalagens individuais. A máscara “tem durabilidade atestada para até cinco usos, sendo fabricadas em material resistente que não permite que impurezas impregnadas na parte externa cheguem à parte interna”.

Ainda de acordo com o comunicado, “cientes do fluxo intenso vivido pelos usuários do transporte coletivo, fato que inviabiliza o pronto uso da máscara na saída dos ônibus, uma nova metodologia de entrega já está sendo analisada pela OVG“.

Especialistas em saúde já divulgaram que, se usadas corretamente, elas podem proteger melhor o usuário da transmissão do coronavírus.

“Além de garantir uma boa vedação, elas também passam por testes muito rigorosos com relação à filtragem: são máscaras que, por padrão, têm que filtrar pelo menos 94% das partículas de 0,3 mícrons, que são as mais difíceis de serem coletadas”, explicou o engenheiro biomédico Vitor Mori, da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, no episódio de ‘O Assunto’ sobre máscaras (escute abaixo na íntegra).

Por Redação do Click News

Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário