Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEntretenimentoGeral

Orquestra Sinfônica de Goiânia abre temporada 2022 com concerto gratuito

(Foto: Divulgação)

 “É uma alegria retomar as atividades presenciais dentro do nosso calendário realizado pela Secretaria Municipal de Cultura”, afirma prefeito Rogério Cruz

 

O Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, sedia nesta quarta-feira (16/2), às 20h, o concerto “Uma Noite na Ópera”, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Goiânia. O evento é promovido pela Prefeitura de Goiânia e marca a abertura da temporada 2022 de apresentações da Orquestra.

O espetáculo tem como protagonistas seis vozes de cantores líricos solistas, membros do Coro Sinfônico de Goiânia, sob a regência do maestro Eliseu Ferreira. Os solistas são: Joicy Carvalho (Soprano), Sara Veras (Mezzo), Félix Bauer (Tenor), Hélenes Lopes (Tenor), Jadson Alvares (Barítono) e Marco Assunção Filho (Baixo).

No programa, trechos de óperas consagradas do repertório operístico, com destaque para obras de Donizetti, Weber, Delibes, Bizet, Wagner e Puccini. Neste formato de apresentação, conhecido como “Concerto Lírico” ou “Cortina Lírica”, os cantores se alternam no repertório, contando também com alguns momentos onde cantam juntos e também em duetos.

Para o concerto, realizado em parceria com o Centro Cultural Oscar Niemeyer e Goiás Turismo, será admitida a entrada gratuita de até 600 pessoas, desde que cumpram os protocolos exigidos. O teatro abrirá às 19h15 e a admissão será por ordem de chegada. Não é necessário retirar os ingressos antecipadamente. Quem preferir, pode assistir a transmissão ao vivo pelo canal da Orquestra no Youtube.

“Por onde a Orquestra passa é um grande momento, com música que agrada aos ouvidos e aquece o coração, principalmente em tempos tão difíceis, em que ficamos sem eventos por meses devido à pandemia. Portanto, para nós, é uma alegria poder retomar as atividades presenciais dentro do nosso calendário cultural, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Estão todos convidados a garantir um lugarzinho na plateia e aproveitar uma noite muito especial”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

Secretário municipal de Cultura, Zander Fábio destaca que cada apresentação da Orquestra Sinfônica é uma emoção diferente e representa o resultado do empenho dos profissionais envolvidos. “É uma equipe que desempenha um trabalho de extrema qualidade musical. São músicos e cantores profissionais que fazem o nome da nossa Orquestra ter reconhecimento nacional e internacional. Uma Noite na Ópera certamente será mais um espetáculo”, pontua Zander.

Serviço:

Assunto: Uma Noite na Ópera – Abertura da Temporada 2022 da Orquestra Sinfônica de Goiânia
Quando: Quarta-feira (16/02)
Horário: 20h
Local: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Canal da Orquestra no Youtube: www.youtube.com/orquestrasinfonicadegoiania

Deixe um comentário