Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Brasil

Ônibus e Caminhões são incendiados,RJ

Até as 11h10, oito ônibus e um caminhão tinham sido incendiados. Por conta dos ataques, o Centro de Operações colocou o Rio em estágio de atenção. Bombeiros tentam apagar as chamas.

 Homens atearam fogo em oito ônibus e um caminhão na manhã desta terça-feira no Rio. Três deles na Rodovia Washington Luis, na altura dos acessos da Linha Vermelha e da Avenida Brasil, sentido Juiz de Fora; quatro na Avenida Brasil, onde o caminhão foi queimado; além de um ônibus na Rua Itabira, em Cordovil, em um dos acessos à comunidade da Cidade Alta, na manhã desta terça-feira (2).

Devido aos ataques, motoristas tentaram voltar na contramão e passageiros de outros coletivos que passavam na região ficaram em pânico. O congestionamento na cidade, por volta das 11h, atingia 66 quilômetros — equivalente a uma viagem entre o Rio e Maricá.

Os ataques seriam reflexo de um confronto na Comunidade Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, desde as primeiras horas desta terça. A região chegou a ficar sem luz.

De acordo com a PM, a Cidade Alta foi alvo de uma invasão por traficantes de uma comunidade rival e a polícia realiza uma operação na comunidade. Até as 11h30 desta terça, 26 pessoas tinham sido presas e sete fuzis apreendidos durante a ação na Cidade Alta. Três PMs ficaram feridos.

Caminhão é incendiado na manhã desta terça-feira (2), no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Caminhão é incendiado na manhã desta terça-feira (2), no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Um dos veículos incendiados na Avenida Brasil fica na altura da Rua Bulhões Marcial, em Cordovil. Devido aos ataques, o acesso de caminhões à Linha Vermelha, que neste horário é proibido, foi liberado.

O trânsito em direção ao Rio também é lento, pois motoristas reduzem a velocidade na altura dos incêndios. Não há informações de feridos até o momento. Por conta dos ataques, o Rio entrou em estágio de atenção às 10h50.

Em redes sociais, moradores relataram medo de sair de casa e troca intensa de tiros. Trabalhadores disseram estar com medo de sair para trabalhar por conta do tiroteio intermitente.

 Bombeiros tentam controlar fogo em ônibus na manhã desta terça-feira (2), no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Bombeiros tentam controlar fogo em ônibus na manhã desta terça-feira (2), no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Em nota, a Polícia Militar informou que participaram da ação homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 16°BPM (Olaria) e do 22°BPM (Maré). PMs do Batalhão de Ações com Cães (BAC) atuam em Parada de Lucas.

O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), além do Grupamento Aeromóvel (GAM) foram acionados em razão de ações criminosas contra coletivos na Avenida Brasil e na Rodovia Washington Luis (BR-040), onde ônibus foram incendiados

Ônibus são incendiados em via expressa do Rio de Janeiro nesta terça (Foto: Reprodução / TV Globo)Ônibus são incendiados em via expressa do Rio de Janeiro nesta terça (Foto: Reprodução / TV Globo)

Ônibus são incendiados em via expressa do Rio de Janeiro nesta terça (Foto: Reprodução / TV Globo)

Incêndio em ônibus na Avenida Washington Luiz provoca grande congestionamento no Rio (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Incêndio em ônibus na Avenida Washington Luiz provoca grande congestionamento no Rio (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Fumaça de ônibus incendiados é vista de longe no Rio (Foto: Reprodução / Globocop)Fumaça de ônibus incendiados é vista de longe no Rio (Foto: Reprodução / Globocop)

Fumaça de ônibus incendiados é vista de longe no Rio (Foto: Reprodução / Globocop)

Do G1

Deixe um comentário