Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeralGoiás

Onça ‘passeia’ próximo de condomínio em Senador Canedo

(Foto: Divulgação)

Ciclista disse que viu um animal da mesma espécie semana passada e outros casos foram registrados nos últimos anos

 

A região onde uma onça foi flagrada durante um passeio na tarde do último domingo (7/11) é conhecida por ter animais da mesma espécie, segundo o Corpo de Bombeiros. Não é a primeira vez que uma é visualizada por moradores, embora dessa vez ela tenha se arriscado a chegar mais perto das casas.

O animal foi filmado por um morador quando andava na calçada gramada ao lado de um condomínio em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. Capitão do Corpo de Bombeiros, Hugo de Oliveira Bazílio explica que são comuns ocorrências de pessoas que viram alguma onça na mesma região, que é cercada por chácaras e matas.

Um ciclista disse que chegou a ver uma onça nas proximidades na semana passada, mas ele não chegou a repassar a informação para nenhuma autoridade na ocasião, segundo o secretário de comunicação municipal, Leandro Arantes. “É um local que tem aparição de onça parda. Temos várias ocorrências de visualização e até agora não trouxe nenhum problema mais sério de caça, de nada”, explica o capitão Bazílio. No ano passado também houve um caso de morador que viu uma onça, segundo o bombeiro.

Os bombeiros continuam a realizar buscas na região, mas o animal não foi mais avistado depois do vídeo gravado no domingo e nem mesmo vestígios foram encontrados, segundo a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA).

Especialistas do órgão acreditam que a onça entrou na mata próxima da cidade e, como ela pode caminhar até 40 quilômetros por dia, já pode estar na zona rural de outro município.

Os moradores estão sendo orientados a não se aproximar do animal, caso deem de cara com ele. Também são orientados a colocar os animais de criação e domésticos, como porcos e galinhas, em locais seguros.

O capitão Bazílio indica a utilização de um sistema de iluminação ou sonoros, que afasta o felino quando ele se aproxima. As onças são animais silvestres que não têm histórico de atacar humanos, a não ser que se sintam ameaçadas.

Deixe um comentário