Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

O que é retinoblastoma, o câncer da filha do Tiago Leifert e como diagnosticar

Daiana Garbin e Tiago Leifert Foto: Reprodução

Tumor raro acomete os olhos; Lua tem apenas um ano de idade

 

O apresentador Tiago Leifert e a jornalista Daiana Garbin, sua esposa, revelaram neste sábado, em vídeo publicado no Instagram, que a filha dos dois, Lua, está com um câncer raro nos olhos, chamado retinoblastoma. A menina, de apenas um ano de idade, foi diagnosticada com a doença em outubro do ano passado.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), “o retinoblastoma é um tumor maligno originário das células da retina, que é a parte do olho responsável pela visão, afetando um ou ambos os olhos”. Ainda segundo o instituto, esse tipo de tumor geralmente ocorre antes dos cinco anos de idade.

A principal manifestação é um reflexo brilhante no olho doente, parecido com o brilho que apresentam os olhos de um gato quando iluminados à noite, explica uma nota técnica do INCA. As crianças podem ainda ficar estrábicas (vesgas), ter dor e inchaço nos olhos ou perder a visão, completa o texto.

No vídeo, Garbin conta que nunca imaginaram que algo pudesse estar atrapalhando a visão de sua filha, porque ela identificava até mesmo pequenos objetivos naturalmente. Foi Leifert que começou a perceber “um movimento estranho no olhinho da Lua”, irregular, e a menina passou também a olhar de lado.

 

 

O Globo

Deixe um comentário