Prefeitura de Goiânia mostra trabalho e avança em tecnologia nos cem primeiros dias de gestão
A Prefeitura de Goiânia tem desenvolvido políticas para modernizar a administração municipal, seja apresentando soluções tecnológicas para a cidade , seja facilitando o acesso dos goianienses aos serviços oferecidos.
Através do site goiania.go.gov.br ou do aplicativo Prefeitura 24 horas, cinco novos serviços foram oferecidos: o cadastramento nos programas sociais Renda Família e IPTU Social, agendamento de vacinação e de teste referentes à Covid-19 e a abertura e acompanhamento do processo para indicação de real condutor.
“Estamos otimizando processos e nosso objetivo é colocar todos os serviços da Prefeitura de Goiânia no aplicativo Prefeitura 24 horas, nas mãos do cidadão, evitando que ele tenha que se deslocar”, destaca o secretário interino de Inovação, Ciência e Tecnologia, Ricardo De Val. O secretário interino antecipa que está sendo desenvolvido o Processo Eletrônico Digital (PED) para dar celeridade e transparência nos processos. “Trabalhamos para implementar uma gestão sem papel”, anuncia.
A Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), responsável pela implementação dos projetos e estruturas do programa Goiânia Cidade Inteligente, um dos grandes projetos da atual gestão, tem atuado em várias frentes visando o restabelecimento da infraestrutura disponível e a viabilização de projetos em andamento. “Estamos estudando toda a infraestrutura já existente na cidade, procurando parceiros para, assim, concentrar esforços e recursos nas regiões ainda não atendidas”, declara o secretário interino Ricardo De Val.
“Com nossa força de trabalho, que é muito qualificada, buscamos parcerias para fazer de Goiânia uma cidade cada dia mais tecnológica, inteligente e acessível a toda a sua população”, resume.
Por Redação do Click News