Cansado de ver acidentes, servidor público pinta sinalização por conta própria em cruzamento de Goiânia
Cansado de ver acidentes com frequência próximo de sua casa, o servidor público Renato Coelho resolveu pintar a sinalização de trânsito no asfalto por conta própria. Ele comprou uma lata de tinta vermelha por R$ 12 e escreveu “Pare” no cruzamento das ruas 14 e 18, no Setor Central, em Goiânia. A inciativa ganhou o apoio de quem passava pelo local.
“De tanto ver acidente ocorrer, resolvi fazer, chamar mais atenção para salvar vidas e, às vezes, também evitar acidentes”, explicou.
Ao contrário da cor branca usada pela prefeitura para fazer a sinalização, Renato preferiu o vermelho para “chamar mais atenção”. Após terminar o trabalho, no domingo (17), ele ainda esperou a tinta secar sentado em um tijolo colocado na pista para evitar que carros passassem sobre o escrito.
A pedagoga Kelly Sousa gostou da ideia e confirmou que colisões são frequentes no local. “Todo dia tem um acidente. Esse muro já foi arrumado três vezes, eu acho”, disse apontando para um dos imóveis.
Para o advogado Pedro Miranda, a atitude do servidor público reflete o descaso do poder público em relação as suas obrigações para com a sociedade.
“A negligência da prefeitura faz com que os moradores acabem tendo que tomar decisões pessoais”, opina.
A TV Anhanguera entrou em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Por Sílvio Túlio, G1 GO