Aparecida de Goiânia dá início a vacinação de idosos acima de 64 anos de idade
A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia deu início, nesta quarta-feira (31), a vacinação de idosos acima de 64 anos contra a Covid-19. Para isso foram disponibilizados sete postos fixos da cidade, sendo dois drive-thrus e cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nos drive-thrus da Cidade Administrativa (Setor Solar Central Park) e do Centro de Especialidades (Jardim Boa Esperança), não há necessidade de agendamento prévio e o atendimento é das 8h às 19h. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, a vacinação ocorrerá mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. A vacinação nas unidades ocorre das 8h às 17h. O link para acesso à ferramenta está disponível no site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br).
As vagas já foram disponibilizadas no aplicativo. É preciso levar documento de identidade, cartão SUS ou CPF e comprovante de endereço. De acordo com a SMS, há uma média de 3,8 mil pessoas com 64 anos na cidade.
“Com a ampliação da idade promovemos mudanças nos drives para reduzir o tempo de espera e melhorar o fluxo de atendimento. Nosso objetivo é o de imunizar o maior número de pessoas possível. Atenderemos nesta quarta e quinta-feira, antes do feriado, as pessoas com mais de 64 anos e à medida em que chegarem novas remessas, continuaremos vacinando e ampliando a imunização para outras idades”, destacou a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.
A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac também segue na cidade. Quem recebeu a primeira dose há 28 dias (ver a data anotada no cartão de vacinação) nos drive-thrus pode ir diretamente para o posto estruturado no Aparecida Shopping. Já aqueles que receberam a primeira dose em alguma UBS, também nesse prazo, poderão retornar à unidade para receber a segunda dose. Em ambos os casos, sem necessidade de agendamento. Basta levar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação.
Por Redação do Click News