Novo remédio da Pfizer, para diabetes, ajuda no emagrecimento – FREEPIK
O medicamento, da Pfizer, também diminuiu os níveis de açúcar no sangue dos pacientes, independentemente da dose aplicada
RESUMINDO A NOTÍCIA
- Um medicamento da Pfizer contra diabetes ajuda na perda de peso.
- O remédio também reduz os níveis de açúcar no sangue com qualquer dose aplicada.
- O Danuglipron ajudou na perda de peso, assim como o Ozempic e o Wegovy.
- O medicamento está na fase intermediária de estudos.
O medicamento da Pfizer para diabetes resultou em perda de peso semelhante à do Ozempic, da Novo Nordisk, em um estudo de fase intermediária realizado em pacientes com diabetes tipo 2, segundo dados publicados em uma revista médica.
As ações da Pfizer subiram cerca de 4,5% após a notícia, em um momento de maior interesse por parte dos investidores no mercado de tratamentos para perder peso, que deve chegar a 100 bilhões de dólares (mais de R$ 490 bilhões) até o fim da década.
O Danuglipron, da Pfizer, quando administrado duas vezes ao dia, reduziu os níveis de açúcar no sangue em pacientes, com todas as doses, e reduziu o peso corporal — com a dose mais alta, após 16 semanas — em comparação com o placebo, de acordo com dados de fase intermediária publicados no ano passado pela farmacêutica americana.
O estudo avaliou 411 adultos com diabetes tipo 2, que receberam o medicamento ou um placebo.
A perda de peso com o Danuglipron é de magnitude semelhante à observada nos dados de fase intermediária para a semaglutida da Novo Nordisk, conhecida como Ozempic, quando utilizada para diabetes (perda de peso média, em um ano e quatro meses, de 15,3 kg), e Wegovy, para obesidade.
O Ozempic foi aprovado pela primeira vez em 2017 para diabetes, e o Wegovy, em 2021, nos Estados Unidos, para perda de peso.
Os tratamentos, incluindo o danuglipron, da Pfizer, fazem parte de uma classe de medicamentos que imitam o hormônio intestinal peptídeo-1, semelhante ao glucagon (GLP-1), que funciona suprimindo o apetite e foi inicialmente desenvolvido para tratar diabetes tipo 2.
Por Reuters/R7