Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Saúde

Novo método de musculação para definir e secar em 30 minutos

Nosso radar fitness está sempre ligado. Nesta semana, conhecemos mais uma novidade de que você vai gostar: um novo método de treino baseado em estudos recentes que afirmam que não é preciso treinar por um longo período para emagrecer, aumentar massa muscular e melhorar o condicionamento físico.
O segredo para obter resultados turbinados? A intensidade da atividade física, que deve atingir picos próximos ao limite máximo. “É um treino mais forte realizado num tempo tempo menor. Já aplico a metodologia entre meus alunos particulares, mas agora vou colocar à disposição de todos aqueles que frequentam a Les Cinq Gym”, conta Rodrigo Sangion, responsável pela academia butique.
Na prática, o treino de musculação fica assim: séries e números de repetições mais curtas e com carga alta (que faça com que a última repetição de cada série leve você à falha – sinal de que está no seu limite).

TREINO BASEADO NA METODOLOGIA RODRIGO SANGIONMulher academia - Treino Braço

Foram selecionados exercícios que abrangem um maior número de fibras musculares para cada região do corpo.
Quanto fazer de cada exercício (exceto a prancha):

Duas ou três séries de cinco a oito repetições. A primeira série pode ser de 20 repetições, com carga leve (como aquecimento).
Descanse de 1 minuto a 1 minuto e meio entre as séries.

1. Agachamento livre (pernas e glúteos)
Em pé, com as pernas afastadas na largura dos ombros, apoie uma barra atrás do pescoço e sobre os ombros. Flexione os joelhos, agachando até que coxas fiquem paralelas ao chão. Então, volte à posição inicial.
2. Supino reto (peitoral)
No aparelho, segure a barra na largura dos ombros e traga a mesma próxima ao peitoral e retorne ao início.
3. Remada aberta (costas)
Sentada no aparelho, segure a barra na largura dos ombros, puxe-a em direção ao peitoral e volte.
Leia mais: Muita dor depois do treino? 3 técnicas que vão salvar você
4. Mesa flexora (posterior de coxas)
Deitada de bruços no aparelho, flexione os joelhos levando a plataforma do aparelho próxima aos glúteos. Retorne ao início e repita.
5. Tríceps pulley com corda (tríceps)
Em pé, mantenha os braços flexionados e as mãos segurando a corda presa ao aparelho. Estenda os cotovelos, trazendo a corda para baixo e vá para a posição inicial.
6. Rosca simultânea (bíceps)
Em pé, mantenha as pernas afastadas na largura dos ombros, braços estendidos ao longo do corpo e palma das mãos voltada para a frente (segurando os halteres). Então, flexione os cotovelos, trazendo os halteres próximos aos ombros e volte.
7. Prancha (região do core)
Em quatro apoios (antebraço e pés apoiados no chão), braços próximos ao corpo, segure a posição de 20 a 30 segundos, contraindo o abdominal.
Por Gislaine Ferreira do Boa Forma

Deixe um comentário