Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEsporte

Novo clube de futebol de Aparecida é campeão da Terceira Divisão do Campeonato Goiano 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Cerrado Esporte Clube empatou, em 2 a 2, com a Associação Esportiva Evangélica (Aseev) e venceu por 5 a 4 nos pênaltis

 

Criado há cerca de um ano apenas, o novo time de futebol de Aparecida de Goiânia, Cerrado Esporte Clube, levou o título de campeão da Terceira Divisão do Campeonato Goiano 2021. Ele venceu a Associação Esportiva Evangélica (Aseev) em sua estreia no campeonato estadual, por 5 a 4 nos pênaltis, na tarde desta sexta-feira, 03. O duelo aconteceu no Estádio João Batista de Toledo, em Aparecida. As duas equipes finalistas foram classificadas para Divisão de Acesso 2022.

O prefeito Gustavo Mendanha e o vice-prefeito Vilmar Mariano prestigiaram o novo time aparecidense. “A prefeitura tem sido incentivadora no esporte profissional e amador. O Cerrado com certeza é mais um resultado da nossa valorização ao esporte. Surgiu em um bairro da cidade e agora está ascendendo no futebol goiano. Parabenizo a todos da direção técnica, os jogadores e torcedores pela merecida vitória”, ressaltou Gustavo Mendanha.

Prefeito acompanhando a final do campeonato estadual, ao lado do vice-prefeito Vilmar Mariano e vereador Isaac Martins (Foto: Rodrigo Estrela)

A fase final foi disputada em jogos de ida e volta. No primeiro duelo, em Guapó, o jogo também terminou empatado, no Estádio Municipal Valdir Cândido de Queiroz. Nesta sexta-feira, o Cerrado recebeu a Assev no jogo de volta no campo Aparecidense.

A partida foi marcada por muita emoção. Aos 18 minutos de jogo, a Aseev saiu na frente: Ítalo Pato abriu o placar. Quatro minutos depois, o zagueiro Bandeira do Cerrado, que falhou quando o time sofreu o gol, se redimiu e marcou o gol de  empate para o Lobo-guará (1×1). Ainda no primeiro tempo, Vinícius Barbosa cabeceou certeiro após cobrança de escanteio, marcando o segundo da Aseev (2×1). Aos 27 minutos do segundo tempo, o atacante Ayrton tocou para Vandinho na entrada da área, que chutou a bola para o gol, empatando novamente: 2 a 2. A definição só saiu nos pênaltis com 5 a 4 para o Cerrado.

Jogadores do Cerrado Esporte Clube comemorando a vitória

O jogador Robinho, atacante do Cerrado, comemorou o primeiro título do time. “Estou muito feliz, começamos há pouco tempo e muito bem. Só tenho que agradecer a Deus pela vitória e a família pelo apoio. Agora é trabalhar para que o próximo ano seja de muitas conquistas”.

A Terceira Divisão do Campeonato Estadual foi organizada pela Federação Goiana de Futebol (FGF) e começou com 12 times, divididos em três grupos na primeira fase. Além do Cerrado e Aseev, também participaram do torneio os clubes Bela Vista, ABD, Mineiros, Independente, Rioverdense, Guanabara City, Santa Helena, União Inhumas, Monte Cristo e América.

Cerrado Esporte Clube

A nova experiência no futebol aparecidense, Cerrado Esporte Clube, surgiu há pouco mais de um ano, em 02 de outubro de 2020. Fez sua estreia como um clube profissional na Terceira Divisão do Campeonato Goiano 2021 e nos 13 jogos, obteve nove vitórias, três empates e uma derrota.

Aparecida de Goiânia possui atualmente três clubes profissionais: a Associação Atlética Aparecidense, que venceu a série D do Campeonato Brasileiro este ano e disputou a 1ª divisão do Campeonato Goiano; o Aparecida Futebol Clube, que está na segunda divisão do Campeonato Goiano, e agora, terá o Cerrado Esporte Clube como campeão da 3ª divisão e que acaba de subir para Divisão de Acesso 2022.

“Isso mostra que a cidade cresce e o esporte cresce junto. O Cerrado Esporte está começando e em pouco tempo fez a diferença, principalmente na formação dos atletas de base com a captação de crianças e adolescentes. É um orgulho para cidade ter um mais um time com jogadores aparecidenses despontando em grandes competições”, destacou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

 

 

Por Rackel Vieira e Rodrigo Augusto

Deixe um comentário