Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Nova sede da Alego ganha espaço arborizado com mais de 5 mil metros quadrados

A nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), receberá novos moradores a partir de amanhã. É que mudas nativas do cerrado serão plantadas dando origem a um bosque. O espaço terá mais de 5 mil metros quadrados e contará  com iluminação e assentos.

O plantio de mudas nativas do Cerrado será realizado por servidores, parlamentares e pelo presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSD).]

O evento está agendado para esta quarta-feira (220, às 10 horas. Na oportunidade, também, haverá o descerramento da placa aos homenageados pela execução da obra do Parlamento estadual goiano, os colaboradores da Construtora JL.

A assessora adjunta à Secretaria de Controle de Obras e Engenharia da Alego, Cibelle Batista Damasceno, informa que a construção do bosque foi idealizada por Lissauer Vieira. “O presidente fez questão que a Alego tivesse esse espaço ambiental, para que os servidores e toda a população tenham um ambiente mais fresco, arborizado e agradável”.

Serão plantadas, preferencialmente, espécies  de árvores do Cerrado. Mudas como, pata-de-vaca, resedá-gigante, cássia-javanesa, ipê-roxo e ipê-branco foram obtidas por meio de uma parceria entre a Alego e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), sendo que cada uma das árvores representará um parlamentar da Casa. O bosque fará divisa com o Ministério Público Federal (MPF) e o acesso será feito pelo estacionamento do subsolo 2, no setor C e no térreo, pela rampa lateral externa do grande auditório.

O prédio, pensado na concepção inteligente, foi projetado e construído dentro dos conceitos mais modernos de sustentabilidade. O projeto do edifício foi pensado para tornar mais racional e inteligente o consumo de água e energia elétrica.

Além disso, o projeto arquitetônico permite aproveitamento da luz solar para iluminar e a ventilação das áreas de circulação. Apenas os ambientes fechados são climatizados e iluminados artificialmente. Também foram pensados vários dispositivos para o reaproveitamento de água.

A água usada para limpeza e jardinagem virá de reservatórios de coleta de água da chuva e do sistema de ar-condicionado. Na área externa, 52 caixas de recarga de lençol freático favorecem a permeabilidade do solo.

 

 

Da Redação do Click News, 
Com Agência Assembleia de Notícias
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário